Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rúben Amorim: "Vamos a jogo motivados e preparados"

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Sporting CP recebe Varzim SC esta quinta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, o Varzim SC (Estádio José Alvalade, 20h15) para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e Rúben Amorim garantiu que os Leões estão prontos para procurar a nona vitória consecutiva.

"Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores na selecção, trabalhámos com outros e relembrámos algumas coisas, visto que não temos tido muito tempo para treinar. Preparámos bem e só temos de estar preparados para a Taça de Portugal. Esse é foco. [O Varzim SC] já venceu uma equipa da primeira divisão, o CS Marítimo - que nos venceu no ano passado. Temos de estar a 100% e utilizámos este tempo para preparar uma equipa que se vai apresentar forte. Fizemos um bom treino com o GD Estoril Praia e preparámos a estratégia para o Varzim SC nesse jogo. Vamos a jogo motivados e preparados", disse o técnico, esta quarta-feira, na conferência de imprensa realizada na Academia, em Alcochete.

"Esperamos um Varzim SC sem qualquer tipo de responsabilidade, muito motivado. Conhecemos bem a equipa porque preparámos bem esta eliminatória. É uma equipa que não tem ganho muitas vezes no campeonato, mas tem tido empates em campos difíceis e é difícil de bater, acredita até ao fim. É um jogo, tudo pode acontecer na Taça. (...) Vamos manter a nossa matriz e levar o jogo muito a sério sabendo que este resultado vai ter uma influência muito grande na próxima série. Precisamos de começar bem como começámos a última com o CF «Os Belenenses»", adicionou.

Para Rúben Amorim, é muito importante continuar a deixar os Sócios e adeptos do Sporting CP satisfeitos: "Queremos manter o ritmo e dar uma boa resposta. O ambiente que se está a viver em Alvalade depende muito dos resultados e, principalmente, da forma como encaramos os jogos. Se formos jogar com o Varzim SC e deixarmos andar correr o jogo poderemos perder, ser eliminados e, principalmente, perder esta ligação com os adeptos. Facilistimo zero neste jogo. Queremos ganhar, jogar bem e manter os adeptos bem vivos porque vamos precisar deles brevemente".

Depois de revelar que Sebastián Coates, a recuperar de lesão, e Gonçalo Inácio, que regressou recentemente dos trabalhos da selecção nacional sub-21, vão estar de fora, o líder da equipa técnica dos Campeões Nacionais falou sobre as recentes renovações de vários dos seus jogadores.

"Queremos os jogadores por muito tempo. O treinador quer ficar e vai ficar muito tempo. Terá a oportunidade no futuro, se Deus quiser, de voltar a renovar sabendo que, se não ganhar jogos, posso ter o meu lugar em risco como todos os treinadores. A única diferença é que agora têm de pagar mais para eu sair. Estamos todos felizes aqui sabendo que na parte boa é fácil estar feliz e quando os resultados não aparecem tudo se complica", considerou.

Rúben Amorim comentou também o facto de este jogo ser especial para Luís Neto, que vai enfrentar o clube onde se formou: "O Luís Neto vai ser opção. Fez muita força para jogar este jogo, que é especial para ele. Não vai jogar de início, mas se tiver de entrar e ajudar a equipa vai ter de o fazer".