Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Antonio Adán até 2024

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Sporting CP renovou vínculo do guarda-redes espanhol

O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com Antonio Adán para a renovação do contrato que liga as duas partes até 2024.

O guarda-redes espanhol celebrou a assinatura do novo vínculo na manhã desta quarta-feira, oficializando o prolongamento da ligação ao Sporting CP em conjunto com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo.

Nas primeiras palavras depois da renovação, Antonio Adán descreveu o sentimento de continuar de verde e branco como "felicidade absoluta". "Era algo que queria que acontecesse. Queria continuar aqui, sou muito feliz no Sporting CP e a minha família também. Queria que esta relação continuasse por mais tempo. Vamos continuar, para já, por mais dois anos e estou muito feliz por isso", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

"Estou sempre feliz a jogar futebol. É um privilégio poder desfrutar deste desporto e dedicar-me a ele", acrescentou.

O atleta de 34 anos fez um balanço da sua temporada e meia no Sporting CP e lembrou aquilo que disse aquando da sua chegada, em 2020: "A nível individual, quando fiz a entrevista da minha apresentação, disse que chegava no meu melhor momento ao Sporting CP e acredito que o rendimento individual em sido bom. A nível colectivo, sabia que vinha para um Clube que lutava por estar entre os melhores e temos sempre a vontade de que tudo saia bem".

Descrevendo o plantel que integra como "espectacular", Antonio Adán garantiu que a juventude e a experiência, quando juntas, são uma excelente fórmula. "A mistura de 'veteranos' com jovens no balneário é o que faz com que o grupo seja tão forte. Eles trazem a alegria e um pouco de loucura e nós, os mais velhos, damos a experiência de saber estar num Clube assim. Temos um grupo fantástico que está a conseguir crescer a cada dia. Que continue assim por muito tempo", contou, admitindo também que tem gostado cada vez mais de sentir o carinho dos Sócios e adeptos Leoninos.

"Quando tomei a decisão de vir para o Sporting CP, valorizei muitas coisas. A cidade, o Clube e uma muito importante: o estádio onde jogamos e a sua massa adepta. Essa parte é fundamental neste Clube. No ano passado, o futebol não era futebol sem eles e voltou a alegria, a paixão e a emoção aos estádios com eles. Sabemos como se vive o Sporting CP em Portugal e estou muito feliz por poder sentir esse carinho que sempre me mostraram de outra forma, através das redes sociais ou na rua. Sentir de perto, agora, é importantíssimo para mim", garantiu.

Sobre a grande prestação defensiva do Sporting CP em 2020/2021 e, agora, em 2021/2022, o madrileno assegurou que "o segredo é muito trabalho": "Nós e o míster levamos um ano e meio a trabalhar as suas ideias a nível defensivo e isso faz com que a equipa esteja sempre certa a defender. É muito importante, nas equipas de grande nível, sofrer poucos golos para que estejam sempre a lutar para ganhar".

Por fim, Antonio Adán deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Muito obrigado por todo o apoio que me mostraram desde que estou aqui. Que tenhamos o mesmo entusiasmo do ano passado para tudo o que aí vem e vou trabalhar da mesma maneira para conseguir atingir os objectivos do Sporting CP. Têm aqui um jogador que vai dar tudo pelo emblema do Sporting CP".

Formado no Real Madrid CF, onde também actuou pela equipa principal, Antonio Adán representou os italianos do Cagliari Calcio e os espanhóis do Real Betis e do Club Atlético de Madrid antes de, em 2020, reforçar o emblema Leonino. Em menos de um ano e meio no Sporting CP, já realizou mais de 50 jogos e conquistou uma Liga, uma Taça da Liga e uma Supertaça.