Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Vamos ter uma equipa bem consistente na segunda fase"

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Gersinho confiante para o futuro após o dérbi na Luz

No rescaldo do desaire desta quarta-feira frente ao SL Benfica (3-1), em jogo em atraso da sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, sublinhou a forma como os Leões tentaram anular o serviço agressivo do adversário e lembrou que tudo será decidido apenas nos play-offs.

“O SL Benfica tem um serviço muito forte, mas preparámo-nos e treinámos para isso. Houve jogadores que tiveram algum sucesso em certos momentos ao anularem isso com a recepção, mas depois não conseguimos finalizar no ataque. A equipa cumpriu bem o seu papel, em especial na recepção, mas claro que há coisas a melhorar para a segunda fase, que é a que realmente interessa”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa após a partida.

“Vamos começar com os jogos europeus no final do mês e provavelmente vamos encontrar equipas com um serviço agressivo como o do SL Benfica. Temos de trabalhar nisso para sermos mais eficazes. Hoje tivemos boas tomadas de decisão em certos momentos, mas há bolas que são complicadas e que precisamos de treinar”, afirmou, lamentando depois o facto de os Leões terem “poucos jogos deste nível, o que dificulta o desenvolvimento da equipa”.

“O SL Benfica tem a vantagem de ter disputado jogos da CEV Champions League e estava mais inserido nesse ritmo. Temos de preparar-nos mais intensamente para a segunda fase pois os jogos vão ser mais nivelados e podemos encontrar mais equipas com um serviço forte”, disse.

Por fim, Gersinho recordou que “há jogadores novos que chegaram esta temporada e ainda estão a adaptar-se fisicamente pois a pandemia fez com que cada país tivesse a sua realidade”.

“Algumas das caras novas não podiam jogar e outros foram limitados pelas regras de saúde do país onde actuavam, pelo que estão a adaptar-se. Os cubanos já estão com outra condição física e o Thomas Douglas-Powell também já está melhor. Vamos conseguir utilizar mais estes jogadores e acho que vamos ter uma equipa bem consistente na segunda fase”, assegurou.