Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Joaquín Gallego: "Queremos entrar a vencer"

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Leões enfrentam AA Espinho na Taça de Portugal

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (18h00), a AA Espinho em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações ao Jornal Sporting, Joaquín Gallego, jogador verde e branco, projectou a estreia na prova, lembrando o bom jogo realizado a meio da semana, apesar da inglória eliminação europeia - com os Leões a caírem apenas no golden set depois de terem conseguido igualar a eliminatória, em França, por 1-3.

"Queremos levar este nível para as competições nacionais", começou por assegurar o central argentino, continuando: "Temos de estar a um bom nível e sabemos que o podemos atingir, como ficou demonstrado no último jogo para a CEV Challenge Cup. Temos de continuar nesse caminho, porque fizemos um grande jogo frente a uma excelente equipa, apesar da eliminação".

Agora, do outro lado da rede estará, pela terceira vez na temporada, a experiente AA Espinho – um triunfo para cada lado, ambos por 3-2. Ciente do nível de exigência, Joaquín Gallego garantiu que a equipa "tem estudado os jogos anteriores" e está "preparada".

"Vai ser um jogo parecido aos que já tivemos nesta temporada. É uma equipa com muita experiência e um voleibol de qualidade, mas nós estamos bem e vamos dar tudo. É um jogo importante, porque quem perder cai eliminado", destacou o jogador a cumprir a primeira época nos Leões, antes de traçar as aspirações Leoninas na prova: "Como sempre, vamos para cada jogo em busca da vitória. Queremos entrar a vencer na Taça de Portugal e depois pensamos nos seguintes passos até alcançar o objectivo, que é levantar o troféu".