Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão vitorioso no João Rocha

Por Sporting CP
04 Fev, 2022

​Sporting CP venceu o Esmoriz GC por 3-0

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu o Esmoriz GC por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-16 e 25-23, em partida da oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

O jogo teve um início intenso, tal como se esperava, com as duas equipas a colocarem em campo armas dignas de um bom duelo. O Sporting CP começou em desvantagem, mas depressa alcançou o Esmoriz GC com o 2-2 e passou depois para a frente do marcador com o 3-2. Especial destaque para o parcial de seis no 7-2 com um amorti do capitão Robinson Dvoranen.

O bloco dos Leões estava especialmente afinado, a equipa ia construindo vantagem atrás de vantagem. O ataque à rede, protagonizado por José Masso e Joaquín Gallego, era também ponto forte da equipa que seguia imparável no primeiro set e alcançou uma diferença de nove pontos (18-9) – a maior até então. Quando o set entrou na recta final, o Esmoriz GC acordou e protagonizou alguns bons pontos, mas nada que assustasse os comandados de Gersinho, que já estavam perto de finalizar o set que terminou em 25-20.

Para o segundo set, o imperador continuou a ser o Leão, mas com mais Esmoriz GC na partida. O jogo esteve mais taco a taco, contudo o Sporting CP começou a criar distância pontual. No 15-8 já eram sete os pontos que separavam as equipas. A partir daqui a toada foi sempre verde e branca e o 25-16 chegou sem grande surpresa.

Os Leões venciam assim por 2-0 no marcador e à entrada para o terceiro set estavam a um de fechar a vitória no jogo. Curiosamente o set três foi o mais discutido e aquele em que o Sporting CP sentiu mais dificuldades. A equipa de Gersinho chegou ao empate por 8-8 com um belíssimo amorti de José Masso, mas era o Esmoriz GC que construía a vantagem, fazendo com que a equipa Leonina andasse atrás do marcador.

O trabalho deu frutos no 16-15, quando os rapazes da listada verde e branca passaram para a frente do marcador e não mais saíram de lá. Especial destaque para o ponto 19 do Sporting CP, com uma luta constante e que terminou com um ataque à rede de Thiago Barth, e para Joaquín Gallego, que esteve imparável no jogo. O ponto final do terceiro set e do jogo viria com um 25-23.

Os Leões somaram assim três pontos na oitava jornada, seguindo-se este domingo mais um jogo para o Campeonato Nacional, desta vez diante da AJ Fonte do Bastardo.

Sporting CP: João Fidalgo [L], Gil Meireles [L], Robinson Dvoranen [C], Hugo Vinha, Tiago Pereira, José Masso, Victor Hugo, Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Thiago Barth, Frederico Santos e Thomas Douglas-Powell.