Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rui Pedro Costa: "Será um bom jogo de certeza"

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Leoas enfrentam águias no dérbi eterno

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo (20h30), a 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional diante do SL Benfica.

O treinador Rui Pedro Costa fez a antevisão ao jogo que se avizinha no Pavilhão João Rocha, o primeiro dérbi em casa das Leoas esta temporada. "Espero um jogo muito difícil, tal como foram os outros dois diante do SL Benfica. Estes últimos jogos têm sido muito intensos e espero uma partida muito jogada também fora de campo, tal como na Luz, onde tivemos muita gente a apoiar-nos. Esperamos ter muito apoio também no Pavilhão João Rocha. Já dentro de campo será um jogo complicado, vai depender de pormenores, da equipa que melhor servir e o segredo estará também na recepção em ambas as equipas. Será um bom jogo de certeza", começou por dizer o técnico leonino que vincou a importância do factor casa nesta partida.

"O que começa por diferenciar é que ainda não jogámos em casa com o SL Benfica este ano, por isso é uma estreia. Obviamente, a nossa casa dá mais força, é onde treinamos. Essa talvez seja a vantagem mais evidente que possamos ter porque jogamos em nossa casa, ou seja, temos o público e as referências do nosso lado".

Sobre o que se passará em campo, Rui Pedro Costa analisou as adversárias e salientou os pormenores do jogo como grandes protagonistas: "Vai ser um jogo muito discutido e decidido nos detalhes. O SL Benfica é uma equipa que joga com uma maneira atacante muito boa, tem jogadoras muito experientes, portanto é uma equipa muito ofensiva e nós vamos ter que ter uma boa ligação bloco-defesa e servir bem".

O voleibol feminino tem feito uma caminhada de excelência, com grandes exibições e ocupa o primeiro posto do Campeonato Nacional de forma isolada. Tudo isso, é fruto do trabalho e empenho da equipa, de acordo com o técnico. "Ao longo deste cinco anos tentámos sempre evoluir um pouco mais e isso tem sido alcançado. Este ano já conseguimos lutar de igual para igual e ter alguma profundidade de plantel que nos permite lidar com a COVID-19, com lesões, com o cansaço e o caminho tem de ser este. Isto tudo tem-nos levado a boas exibições e tem de ser este o caminho e proporcionar sempre um bom espectáculo para as pessoas que estão na bancada. Para tal, no voleibol, é preciso muita intensidade, lutar por cada bola e a equipa tem feito isso mesmo. Depois quem vence acaba por ter uma dinâmica melhor, há mais motivação e a equipa tem conseguido isso mesmo".

O dérbi eterno será em casa das Leoas, por isso a equipa espera uma boa falange de apoio nas bancadas do Pavilhão João Rocha: "A equipa agarrou desde o início os valores do Sporting CP, é um conjunto que luta e trabalha muito, que tem grande determinação e acho que quem vem ver os nosso jogos acaba sempre por assistir a um bom espectáculo. Nós contamos sempre com muita gente, no último jogo tivemos muito apoio e agora, sendo um dérbi, esperamos ainda mais".