Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire na 'negra'

Por Sporting CP
02 Abr, 2022

Leoas derrotadas pelo Leixões SC

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 2-3 na recepção ao Leixões SC no segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga.

As Leoas começaram com Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Juliana Carrijo, Jady Gerotto, Aline Timm e Daniela Loureiro, mas foi o Leixões SC a entrar da melhor forma. Um domínio total das visitantes resultou num 0-5 e num 1-7 no marcador, o que acabou por condicionar o que restava do set.

Sem surpresas, a diferença no resultado manteve-se larga, com o Leixões SC a conseguir gerir e até aumentar a vantagem até vencer o primeiro set por 16-25.

No segundo set, aconteceu exactamente o oposto. O Sporting CP entrou com tudo, chegando ao 10-2 com um parcial favorável de 6-0 com Bárbara Gomes ao serviço. A mesma Bárbara Gomes foi a protagonista de um excelente ponto para o 18-8.

Desta vez foi o emblema de Alvalade a controlar como quis e a vencer com toda a naturalidade. Uma bola do Leixões SC para fora fechou o set em 25-14 (1-1).

O Leixões SC parecia voltar a dominar no terceiro set quando entrou a vencer 2-5, mas o Sporting CP recuperou para 6-5, primeiro, e para 11-6, depois, e não mais largou a liderança.

Apesar da aproximação as nortenhas (13-12), o conjunto de Rui Pedro Costa conseguiu voltar a cavar um fosso e venceu por 25-18, chegando ao 2-1.

Uma nova entrada forte do Leixões SC (1-6) ditou o quarto set, sendo que as Leoas nunca estiveram na disputa pela vitória, mesmo com a aproximação (21-23) na parte final. As forasteiras triunfaram por 21-25 e forçaram a 'negra' no Pavilhão João Rocha.

Como aconteceu na maioria dos sets, o Leixões SC entrou mais forte no quinto, fazendo o 0-4 e aumentando a diferença, depois, para o 3-10. Sempre atrás do prejuízo, o Sporting CP conseguiu-se aproximar gradualmente até ficar a apenas dois pontos de desvantagem (11-13).

No entanto, o Leixões SC conseguiu fechar o set em 12-15, chegando ao 2-3 final.

O Sporting CP volta a jogar este domingo, recebendo mais uma vez o Leixões SC no Pavilhão João Rocha. O jogo está marcado para as 18h00.

Sporting CP: Bárbara Gomes (7), Vanessa Paquete (11), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza (10), Juliana Carrijo (4), Lucía del Valle (1), Katherine Regalado (1), Jady Gerotto (11), Aline Timm (24), Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [C] [L].