Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Entrada em falso na final dos play-offs

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

Dérbi inaugural não sorriu aos Leões (0-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este domingo, o SL Benfica e perdeu por 0-3 no jogo inaugural da final dos play-offs do Campeonato Nacional, que se disputará à melhor de cinco jogos.

A turma de Alvalade esteve à altura durante grande parte dos dois primeiros sets, porém nos momentos finais as decisões caíram para as águias – melhores no serviço - o que fez a diferença no desfecho da partida. Com 14 pontos, José Masso foi o melhor dos Leões. Agora, o Sporting CP de Gersinho terá de ir à procura de, pelo menos, um triunfo no recinto rival, onde se disputam os próximos dois jogos.

Com Tiago Pereira, José Masso, Thiago Gelinski, Robinson Dvoranen, Tiago Barth e Joaquín Gallego nas opções iniciais Leoninas, a partida começou com uma toada de equilíbrio e o Pavilhão João Rocha rugia em cada ponto conquistado pelos Leões (4-5). Depois de terem ficado sempre a um ponto de distância dos encarnados, o empate chegaria aos 14-14, graças a um sólido bloco de Masso, porém o SL Benfica continuaria a liderar. Apesar do esforço verde e branco – com Masso e Tiago Pereira em destaque – o set inaugural caiu para as águias (21-25).

A resposta verde e branca foi imediata, abrindo o set seguinte com um promissor 4-0. No entanto, se os encarnados rapidamente anularam essa vantagem – virando para 5-6 – José Masso, por sua vez, devolveu-a aos Leões por duas vezes (9-8). Era um dérbi de parada e resposta, com intensidade em cada ataque e entrega total na defesa e o marcador reflectia esse equilíbrio (15-15). Nas bancadas, o ambiente também era digno de uma final.

A seguir, a liderança trocou de mãos várias vezes, mas o 'nó' no resultado seria desfeito novamente pelo conjunto encarnado na fase final do set, disparando nos 21-24, antes de confirmar o 0-2 (22-25).

Já sem margem de erro na partida, os Leões teriam uma missão hercúlea pela frente. Apesar do ascendente inicial das águias, Masso, Gallego e Yohan Léon ainda tentaram ressuscitar a turma de Alvalade (6-9), mas desta vez o SL Benfica nunca cedeu na frente do marcador e ficou com o primeiro triunfo nesta decisão à melhor de cinco jogos (15-25).

Agora, a final passa para a Luz, com o próximo confronto entre ambos os emblemas marcado para as 20h00 de sábado.

Sporting CP: Tiago Pereira (3), José Masso (14), Victor Hugo (3), Kelton Tavares, Thiago Gelinski (1), Yohan Léon (6), Robinson Dvoranen [C] (6), Gil Meireles [L], Tiago Barth (3), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (5).