Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire nos Açores

Por Sporting CP
15 Out, 2022

Leões caíram em casa da AJ Fonte do Bastardo (3-0)

Depois de abrir o Campeonato Nacional com um triunfo, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, diante da AJ Fonte do Bastardo por 3-0 (25-14; 25-21; 25-19) no jogo da segunda jornada da fase regular.

Na Praia da Vitória, na ilha Terceira, era expectável uma das deslocações mais exigentes da época, e assim foi, frente ao conjunto que começou a presente temporada a vencer a Supertaça.

No primeiro set, tal como nos restantes, o início foi equilibrado (8-6), mas de seguida os açorianos conseguiram impor o seu jogo e alargaram a vantagem até ao 16-11, antes de confirmar o primeiro triunfo por 25-14.

A seguir, a turma de Alvalade procurou reagir e no segundo parcial teve mais sucesso, mantendo-se a par e passo até ao fim (21-19). Contudo, voltaria a ser a AJ Fonte do Bastardo a sair por cima com 25-21 no marcador, complicando a tarefa Leonina.

E, no terceiro – e último – set, repetir-se-ia o mesmo filme, castigando o Sporting CP. Depois de muito equilíbrio no início (8-7) e no fim do parcial (21-17), a formação local não tremeu e sorriu no fim, fechando o encontro com o 25-19.

Na próxima jornada, os Leões de Gersinho voltam a jogar fora de portas e vão querer dar uma resposta frente ao Castêlo da Maia GC.

Sporting CP: Josué López (6), José Masso (8), Toms Svans (1), José Jardim, Thiago Gelinski, Gabriel Bertolini (4), Pedro Cardoso (5), Gil Pereira [L], Tiago Barth (6), Brian Melgarejo (2) e Joaquín Gallego (2).