Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem Vitória FC

Por Sporting CP
15 Out, 2022

Sporting CP continua na liderança do Campeonato Nacional de juniores

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Vitória FC por 4-1 em jogo da décima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de juniores.

Para esta partida, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, Micael Sanhá, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Miguel Alves, Ivanildo Mendes, Gabriel Tavares, Manuel Kissanga, Rafael Nel, Guilherme Santos e Manuel Mendonça.

À procura da oitava vitória na prova, os Leões entraram bem na partida e controlaram-na do início ao fim, criando várias oportunidades de golo. Ainda assim, Sporting CP e Vitória FC foram para o intervalo empatados a zero.

Só na segunda metade houve golos no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com o Sporting CP a mostrar-se eficaz. Henrique Arreiol, aos 63 minutos, abriu o marcador num livre marcado de forma irrepreensível e deu aí início ao triunfo Leonino.

Dois minutos depois, o 2-0 para os Leões com um autogolo de Tiago Oliveira. Manuel Kissanga cruzou para Guilherme Santos e o central sadino acabou por ser infeliz na linha da baliza. O 3-0 surgiu imediatamente a seguir por Adair Kandala, assistido por Miguel Mendonça.

Vantagem confortável do Sporting CP aos 66 minutos, com o 4-0 a surgir apenas nos últimos minutos da partida. Remate cruzado de Diogo Nascimento, após receber de Guilherme Santos, a fazer o último golo verde e branco.

No tempo-extra, o Vitória FC também marcou. Francisco Silva começou por defender um cabeceamento de André Gomes, mas na recarga Afonso Carvalho fez o 4-1 final.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado em casa do SL Benfica, numa altura em que ambas as equipas lideram a prova em igualdade pontual.