Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões somam terceira vitória consecutiva na Liga

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Voleibol verde e branco conquistou três pontos diante do VC Viana

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o VC Viana por 0-3, com os parciais de 15-25, 21-25 e 19-25, na sexta jornada da fase regular da Liga.

A partida começou de feição para os Leões, que construíram uma vantagem considerável desde cedo e fecharam o primeiro set com uma vitória clara por dez pontos de diferença: 15-25.

No segundo set, o conjunto verde e branco continuou a mostrar-se superior em todos os sectores e aplicou um parcial inicial de 0-4. Contudo, o VC Viana melhorou, deu mais luta e conseguiu o empate a 15-15, passando depois para a frente do marcador (16-15). Coube depois a José Masso restabelecer o empate e a Joaquín Gallego voltar a colocar os Leões na dianteira (16-17), com o Sporting CP a arrancar depois para novo triunfo por 21-25.

Já no terceiro set, a toada manteve-se, com um VC Viana mais agressivo e consistente na partida. Ainda assim, e apesar de os Leões não terem começado bem, estiveram sempre no encalce do adversário até passarem para a frente do marcador com 3-4. O Sporting CP viria depois a conseguir a maior vantagem no set, com seis pontos de diferença (8-14), e fechou mesmo o encontro com nova vitória, por 19-25.

Destaque notório para o bloco Leonino, que foi um ponto a favor do conjunto verde e branco ao longo de toda a partida. 

Os Leões somam desta maneira a terceira vitória consecutiva na Liga e vão agora disputar a primeira mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup em casa do Pärnu, na Estónia. O encontro está agendado para quarta-feira, dia 9 de Novembro.