Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Foi nos pormenores"

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Técnico reagiu ao dérbi e realçou "inteira confiança" na equipa

Após o apito final no dérbi entre Leoas e águias (1-2), no Estádio Aurélio Pereira, o treinador Pedro Alegria falou à Sporting TV para analisar o encontro, considerando que  "mais uma vez, foi nos pormenores" que se decidiu. 

"Normalmente, nestes dérbis as equipas acabam por se respeitar mutuamente e torna-se mais difícil criar oportunidades de golo. O SL Benfica teve mais posse de bola, mas marcar no início da segunda parte e sofrer, mais uma vez, um golo aos 89 minutos torna a nossa missão mais difícil", referiu o técnico, antes de reforçar a sua "inteira confiança" na equipa.

"Sabemos onde temos de melhorar. Não tenho a menor dúvida de que vamos regressar às vitórias e continuar com as nossas ambições nesta época, porque nada está perdido. Estamos muito empenhados em dar a volta a situação", garantiu, acrescentando: "O nosso objectivo é sempre o mesmo e vamos jogo a jogo".

Depois, a defesa Bruna Lourenço também abordou o encontro. "Acho que fomos superiores na primeira parte, mas acabámos por não chegar ao golo. Na segunda parte sofremos logo no início e isso condicionou-nos um pouco, mas fomos à procura do resultado e acabamos por o conseguir. Depois, perdemos um pouco a nossa personalidade e o SL Benfica fez o 1-2", resumiu a Leoa, que mantém tudo em aberto apesar dos últimos dois resultados negativos - ambos confirmados muito perto do fim.

"Ainda há muito campeonato, vamos voltar a jogar contra estes adversários directos e agora vem a pausa para a selecção. O nosso objectivo é continuar a trabalhar, manter a nossa personalidade e vão ter de contar connosco até ao fim, porque vamos dar a volta", concluiu Bruna Lourenço.