Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "As nossas camisolas não ganham jogos"

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Sporting CP venceu GC Santo Tirso e continua na liderança do Campeonato Nacional

Ricardo Costa mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo expressivo em Santo Tirso (23-34), mas admitiu que a entrada da equipa principal de andebol do Sporting CP no jogo não foi boa.

“Entrámos de forma atípica, diria até que foram os primeiros 10 minutos piores da equipa desde que estou no Sporting CP. Talvez se explique isso por falta de concentração e por ainda poderem estar a pensar na forma como perdemos a meio da semana na EHF European League. Demorámos dez minutos a cair na realidade de que tínhamos de vestir o fato de macaco para ganhar este e qualquer jogo. Ao intervalo disse aos jogadores que este jogo, pelo início que fizemos, foi a prova viva de que as nossas camisolas não ganham jogos. Depois, felizmente, conseguimos começar a ser a equipa que somos, expusemos as diferenças e o jogo não teve mais história. Só tivemos de dilatar o resultado. Parabéns ao GC Santo Tirso pela forma aguerrida com que dificultou o nosso trabalho”, começou por dizer, atirando: “Foram mais três pontos importantes na nossa luta pelo Campeonato Nacional”.

O Sporting CP só volta agora a jogar no próximo sábado, depois de uma série de muitos jogos em poucas semanas, e o técnico está agradado com isso: “Nas próximas duas semanas só teremos dois jogos. Por isso, além de termos mais tempo para os preparar, também teremos tempo para descansar e para preparar o próximo mês e meio de competição, no qual teremos jogos muito importantes no campeonato e na EHF European League. Sabemos que temos de fazer o nosso trabalho de casa, ganhar os jogos que nos compete e estar a um bom nível. Vamos preparar bem o que aí vem”.