Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Balde de água fria no dérbi

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Golo ao cair do pano derrotou as Leoas (1-2)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado, o SL Benfica e caiu por 1-2 no dérbi da sexta jornada da Liga BPI.

O azar voltou a bater à porta da equipa verde e branca pela segunda jornada consecutiva e novamente com um golo tardio. Foi já em cima do minuto 90 que se decidiu o duelo entre águias e Leoas, depois de uma primeira parte de muita acção, mas sem golos, e de Cláudia Neto – de penálti – ter respondido ao golo de Cloé Lacasse no reatamento.

Para esta partida no Estádio Aurélio Pereira, contou-se apenas uma mudança no onze titular verde e branco, relativamente ao apresentado, também em casa, diante do SC Braga (1-2), na jornada anterior, com Ana Capeta a entrar de início no lugar de Ana Teles.

Mais pressionante, o SL Benfica protagonizou os primeiros remates da partida, mas sem causar verdadeiro perigo para a baliza de Hannah Seabert. Depois, a formação verde e branca conseguiu ter mais bola e pisar mais vezes o meio-campo adversário, reequilibrando o jogo.

Primeiro, Chandra Davidson caçou uma bola perdida na área para rematar ao lado e, mais tarde, só a guardiã Rute Costa evitou, graças a uma rápida reacção, o golo de Brenda Pérez, após um lance de insistência de Diana Silva. Com o passar dos minutos a acção foi aumentando e o golo rondou as duas balizas, mas não apareceria nos primeiros 45 minutos.

Um choque fortuito na área entre Carolina Beckert e Pauleta valeu um pontapé de penálti para as águias, mas Seabert esticou-se toda e manteve a baliza verde e branca a zeros. Já perto da meia-hora, a partir de um pontapé de canto, as Leoas colocaram a bola no fundo das redes, porém Chandra, que fez a emenda decisiva ao cabeceamento de Bruna Lourenço, estava em posição irregular.

Na recta final, o SL Benfica voltou a somar mais aproximações promissoras, no entanto o nulo seguiu mesmo para o segundo tempo, apesar das várias incidências num dérbi muito equilibrado.

No entanto, duraria pouco o 0-0, uma vez que logo aos 47 minutos Cloé Lacasse apareceu de rompante na área para inaugurar o marcador a favor do conjunto encarnado. Aos poucos, as Leoas esboçaram uma reacção e seriam recompensadas, mas antes Brenda Pérez, de longe, atirou à figura.

Foi à passagem da hora de jogo que chegou o empate: lançada em profundidade, Diana Silva caiu na área e na conversão a experiente Cláudia Neto não tremeu e atirou a contar, fazendo o 1-1. Com tudo em aberto de novo no resultado e muita luta no relvado, foi Seabert a emergir na baliza verde e branca, travando duas oportunidades adversárias – uma delas decisiva aos 87 minutos.

Houve menos acção no segundo tempo, contudo, já em cima do minuto 90, o SL Benfica chegou ao 1-2 num lance de insistência finalizado por Valéria Cantuário ao segundo poste, sentenciando o dérbi na Academia e um novo balde de água fria perto do fim para a o conjunto verde e branco.

Com este resultado, as Leoas continuam com 12 pontos na Liga e na próxima jornada, visitam o FC Famalicão, mas antes têm estreia marcada na Taça de Portugal no terreno do SC Rio Tinto.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Bruna Lourenço (Fátima Dutra 90+2’), Carolina Beckert, Alícia Correia, Cláudia Neto, Brenda Pérez, Joana Martins, Diana Silva, Chandra Davidson e Ana Capeta (Inês Gonçalves 77’).