Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem em Santo Tirso

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Vitória expressiva depois de uma entrada em falso (23-34)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, em casa do GC Santo Tirso por 23-34 em jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional. Sétimo triunfo em igual número de jogos, com os Leões a partilharem a liderança da prova com o SL Benfica.

Os comandados de Ricardo Costa não entraram bem na partida e aos cinco minutos perdiam por 3-0, valendo ao Sporting CP o guardião Leo Maciel a impedir um resultado ainda mais volumoso da equipa da casa.

Só aos 10 minutos de jogo é que a turma Leonina, que até aqui tinha cometido várias falhas técnicas junto da área do GC Santo Tirso, marcou através de Francisco Tavares e deu aí início a mais uma vitória no campeonato. Em três minutos, o Sporting CP conseguiu chegar ao empate e depois, aos 14 minutos, dar a volta ao resultado, mas o marcador esteve sempre renhido.

Com 6-7, Martim Costa converteu da melhor maneira um livre de nove metros e aumentou para dois golos a distância verde e branca, que até ao final da primeira metade ainda foi maior. Boa recuperação do Sporting CP e boa resposta aos minutos iniciais menos conseguidos, com os Leões a entrarem para os últimos cinco minutos com 7-11 e a chegarem ao intervalo com 10-15.

Na segunda metade, o GC Santo Tirso teve a primeira oportunidade de golo, que Leo Maciel negou, e foi o Sporting CP a marcar por Edy Silva. Desta feita, melhor entrada da formação Leonina, mas boa réplica da formação da casa e 14-20 aos 35 minutos. Seis golos de vantagem para os Leões, que só não era maior por mérito do guarda-redes adversário.

Até ao final do encontro, o Sporting CP consolidou a vantagem, acabando por vencer com uma diferença de 11 tentos. Francisco Costa, com dez golos, foi o melhor marcador da partida.

Depois de uma sequência de jogos muito intensa, também com a EHF European League, o Sporting CP só volta agora a jogar no próximo sábado, no Pavilhão João Rocha, frente ao Póvoa AC.