Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Filipe Çelikkaya: "Temos de continuar a estimular os jogadores para outros patamares"

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Leões defrontam a UD Leiria este domingo (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 15h00, frente à UD Leiria, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo da oitava jornada da Série B da Liga 3. Um encontro em que os Sportinguistas terão entrada gratuita para a bancada visitante e Filipe Çelikkaya espera que compareçam em massa: “Contamos com o apoio deles para nos darem uma força extra”.

Na antevisão, o técnico referiu que não será um jogo fácil, mas sublinhou o objectivo verde e branco: “Voltamos a concentrar todas as forças na Liga 3 e arrumamos, para já, a Youth League. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito competente, que fez um grande investimento e que tem ambições para outros patamares. Por isso, temos de nos preparar na máxima força para disputarmos o jogo como queremos”.

“Até à jornada anterior erámos a equipa que mais oportunidades criava, e queremos continuar assim, mas queremos materializar isso em golos. Também não sofremos e isso é bom, significa que a equipa está viva e é assim que tem de continuar para estes jogos que são sempre muito difíceis fora de casa”, disse Filipe Çelikkaya.

O treinador Leonino não revelou quem vai a jogo, mas mostrou-se satisfeito por estar a utilizar um leque variado de jogadores: “É fantástico todos os jogadores terem minutos, isso significa que estão todos a ser valorizados. Temos de continuar neste caminho, que passa por estimular os jogadores para outros patamares. Esta semana não houve jogo da Liga 3 para nós, mas também é bom os jogadores estarem em contexto de treino exigente para que possam estar despertos a nível muscular e mental para o jogo que se avizinha. Portanto, é continuar este processo que trará os seus frutos a longo prazo”.

Diogo Abreu também fez a antevisão ao encontro, falando do momento da equipa verde e branca: “Estamos muito fortes. Vimos de quatro vitórias seguidas e vamos trabalhar para alcançarmos a quinta. A equipa está muito confiante e a trabalhar muito forte. Vamos respeitar a UD Leiria, que é uma equipa que ambiciona subir à II Liga, mas vamos lá para ganharmos mais três pontos”.

A cumprir a primeira temporada de Leão ao peito, o médio, de 19 anos, disse também que se sente totalmente integrado: “Tem sido muito bom. Estou a adaptar-me bem ao clube e à cidade. Os meus companheiros de equipa receberam-me muito bem. Estou feliz e motivado. Sei que o melhor ainda está por chegar e, por isso, tenho de trabalhar todos os dias para ser melhor”.