Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Afonso Seixas: "Equipa entrou confiante"

Por Sporting CP
09 Nov, 2022

Técnico reagiu ao triunfo na Estónia

No final da vitória da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa dos estónios do Pärnu VC por 0-3 na primeira mão dos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup, Afonso Seixas analisou o encontro.

"Foi uma vitória super importante num jogo europeu fora de casa. A equipa entrou confiante e isso nota-se. Conseguimos ser agressivos no serviço, apesar de cometermos alguns erros no início, criar problemas na organização ofensiva deles e estivemos muito seguros no primeiro toque. Conseguimos ir experimentando algumas situações que foram resultando. O jogo foi seguro, acima de tudo, e isso era o mais importante. O bloco também esteve muito bem", começou por dizer em declarações ao Jornal Sporting.

Para o treinador, o triunfo por 0-3 dá aos Leões "uma margem de conforto", ainda que seja claro que só se jogou "uma metade desta ronda". "Mas faz com que entremos no jogo da próxima semana um pouco mais seguros e confiantes", acrescentou.

Por fim, Afonso Seixas comentou o momento actual da equipa: "Estamos mais confiantes a nível individual e colectivo, mais seguros, mais alegres. Tudo isso nota-se no rendimento, o que é óptimo".