Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gil Meireles: "Estamos numa boa fase"

Por Sporting CP
11 Nov, 2022

Leões recebem SC Caldas para o campeonato

Depois da estreia com o pé direito na Europa, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, diante do SC Caldas, no Pavilhão João Rocha, naquela que será a partida relvativa à ronda sete da primeira fase do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Gil Meireles foi o porta-voz da equipa na antecâmara do jogo deste fim-de-semana, mas antes abordou o triunfo alcançado na Estónia, diante do Pärnu VC (0-3), a contar para a primeira mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup: "Os jogos internacionais são sempre jogos onde a fome de vencer é grande. Não conhecíamos muito bem o adversário, não foi fácil, mas fomos competentes e conseguimos vencer a primeira partida".

Nessa partida ainda, o líbero de 27 anos cumpriu o seu jogo número 100 de Leão ao peito e também não perdeu a oportunidade para expressar a sua felicidade e gratidão. "Há quatro anos apostaram em mim. Saber que ainda sou aposta é muito bom e estou grato a todos, ao Clube, aos adeptos e aos elementos da equipa por me receberem da melhor maneira e por nos tratarem da melhor forma", realçou.

Já com a mira apontada ao SC Caldas, Gil Meireles não espera facilidades, por isso é proibido "tirar o pé do acelerador". "Jogámos contra o SC Caldas na pré- época e foi um jogo relativamente fácil, mas agora já estamos inseridos nas contas do campeonato, que é muito imprevisível. Não podemos tirar o pé do acelerador, nem facilitar, para não nos prejudicarmos. Penso que estamos numa boa fase", disse.

Por fim, o jogador Leonino abordou também a chegada de João Coelho ao comando técnico dos Leões, com quem já trabalhou no passado e o saldo, garantiu, é muito positivo: "Já trabalhei com o mister João Coelho há seis anos e pessoalmente gostei muito. A equipa também gostou e obtivemos resultados muito bons com ele".