Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Jogo para resolvermos alguns problemas"

Por Sporting CP
15 Nov, 2022

Voleibol recebe Pärnu VC para a CEV Challenge Cup

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, os estónios do Pärnu VC para a segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup.

Depois do triunfo por 0-3 na Estónia, os Leões estão muito perto da qualificação para a fase seguinte e João Coelho fez a antevisão em declarações à Sporting TV.

O novo treinador verde e branco começou por fazer um balanço dos primeiros dias no cargo e deixou elogios à equipa e ao Clube: "As primeiras impressões estão a ser boas, dentro daquilo que já esperava. Encontrei um grupo trabalhador, empenhado e focado nos objectivos a atingir. (...) Fui bem acolhido e muito bem tratado e estou a ser muito bem recebido pelos jogadores. Estamos todos no rumo certo para trabalhar de forma afincada".

De acordo com João Coelho, o Pärnu VC "tem tido alguns problemas no campeonato, com alguns resultados muito amargos que não são habituais no historial recente", mas "são de um país que, normalmente, cria dificuldades no bloco e no serviço". Ainda assim, o principal foco do Sporting CP está na própria equipa e em não criar dificuldades desnecessárias.

"Estou a contar que apareçam dificuldades pontuais e não aquelas colocadas por nós próprios a nós mesmos. É um jogo para resolvermos alguns problemas que se resolvem em competição. O adversário somos nós e temos de pensar muito no nosso jogo", referiu.

João Coelho comentou ainda o momento do Sporting CP: "Os jogadores estão receptivos e focados no que é preciso melhorar. Não há grande tempo de treino para espelhar isso em jogo, mas não há desculpas. Temos de ganhar e construir a ganhar. Vamos aproveitar todos os momentos para corrigir algumas questões posicionais e colectivas para o Sporting CP ficar mais forte nos próximos encontros".

O Sporting CP vs. Pärnu VC está marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha e vai ter transmissão em directo na Sporting TV.