Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "O objectivo foi cumprido"

Por Sporting CP
16 Nov, 2022

​Técnico satisfeito com a passagem aos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup

No rescaldo do triunfo desta quarta-feira sobre o Pärnu VC (3-0), que carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, considerou que a equipa cumpriu o plano delineado.

“Procurávamos a vitória e conseguimo-lo por uns esclarecedores 3-0. Independentemente das mexidas ou movimentações que pudéssemos ter feito, pois queríamos fazer alguns acertos, o objectivo foi cumprido. Não há muito tempo para treinar e isso tem de ser feito sobre vitórias, até porque esse comprometimento não pode ser negociável”, começou por dizer à Sporting TV, reconhecendo depois que o serviço não saiu tão bem como desejado ao longo do primeiro set.  

“Há jogos em que o serviço vai sair melhor e outros não tão bem, mas a equipa tem de ter mecanismos para ganhar. O nosso pior dia tem de ser suficiente para vencer, mesmo que o adversário faça o melhor jogo da época. Hoje cometemos alguns erros no serviço no primeiro set, mas depois a equipa estabilizou”, referiu, acrescentando: “Vamos tentar colocar um cunho pessoal em alguns processos porque os jogadores mostram-se interessados e têm potencial”.

Para o técnico, que realizou a estreia à frente da equipa, após ter chegado ao Clube há poucos dias, as sensações não podiam ser melhores. “Foi óptimo. Em vez de ver pressão em defender este Clube, vejo um desafio extra. Os adversários, quando cá vêm, têm de se desmotivar com a nossa atitude. Tenho sido muito bem recebido e tratado, espero retribuir com muito trabalho”.

Já o capitão verde e branco Thiago Gelinski, que esteve em bom plano, também se mostrou satisfeito com o desfecho da partida. “Dois sets colocavam-nos na próxima fase, mas o professor João Coelho manteve a equipa, apesar de no fim-de-semana termos de disputar uma jornada dupla contra o Leixões SC e o Ala de Nun´Álvares. O mais importante era passar à próxima fase e agora vamos em busca de continuar a seguir em frente até ao objectivo final”, referiu o brasileiro de 35 anos, comentando em seguida a qualidade do serviço Leonino neste encontro.

“Notou-se que hoje que não entraram todos, mas estamos à procura dessa sequência pois sabemos que temos um serviço muito forte. Além disso, o professor João Coelho está a fazer também alguns ajustes no bloco para fortalecer a nossa melhor característica, que é a defesa. Acredito que vamos ficar cada vez mais fortes e seguir em busca dos nossos objectivos”, frisou.

A fechar, Thiago Gelinski deixou ainda uma palavra de apreço aos Sportinguistas que estiveram presentes nas bancadas. “Quero agradecer a todos os adeptos que vieram ao Pavilhão João Rocha hoje. Cantaram e apoiaram-nos muito, é disso que precisamos sempre”, concluiu.