Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vaga garantida nos oitavos-de-final

Por Sporting CP
16 Nov, 2022

​Voleibol voltou a bater o Pärnu VC e segue em frente na CEV Challenge Cup (3-0)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, esta quarta-feira, ao derrotar o Pärnu VC por 3-0 no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da competição, realizado no Pavilhão João Rocha.

Na estreia do técnico João Coelho à frente da equipa, os Leões entraram em campo confortáveis devido à vantagem de 0-3 conseguida no primeiro duelo, na Estónia, mas não se deixaram relaxar. Forçaram dificuldades ao adversário através do serviço e, a partir do 12-10, começaram a criar um fosso difícil de reverter, alcançando uma vitória expressiva no parcial inicial: 25-17.

No segundo set, pouco ou nada mudou, porque o Sporting CP voltou a não dar qualquer chance ao adversário. Depois de arrancarem com um 4-0, os Leões continuaram a somar pontos sem dificuldades de maior e foram muito superiores ao Pärnu VC, que não teve armas para contrariar o poderio dos verdes e brancos e saiu novamente derrotado, agora por uns significativos 25-15.

À entrada para o último set, estava já tudo decidido, mas os visitantes nunca desistiram e disputaram o jogo pelo jogo. Na verdade, conseguiram mesmo as duas primeiras e únicas vantagens em toda a partida (3-4 e 5-6), mas foi sol de pouca dura, dado que a resposta Sportinguista chegou rapidamente e culminou em novo triunfo tranquilo, desta feita por 25-19.

Os Leões, que alcançaram assim a sexta vitória consecutiva em todas as competições, vão agora defrontar os espanhóis do CV Melilla nos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Antes, segue-se uma jornada dupla para a Liga, com um duelo em casa do SC Leixões, no sábado, e uma recepção ao Ala de Nun´Álvares, no domingo, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Josué López, José Masso (7), Toms Švans (6), José Jardim, Thiago Gelinski [C] (1), Gabriel Bertolini (4), Pedro Cardoso (8), Gil Meireles [L], Tiago Barth (4), Roberval Júnior (2), Brian Melgarejo (12), Joaquín Gallego (1) e João Simões [L].

texto