Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão triunfa em casa

Por Sporting CP
20 Nov, 2022

Voleibol verde e branco venceu o Ala de Nun'Álvares por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo ao fim da tarde, o Ala de Nun'Álvares por 3-0 com os parciais de 25-11, 25-16 e 25-20 em partida a contar para a nona jornada da primeira fase da Liga.

Após o desaire diante do Leixões SC, o treinador João Coelho falou no embate contra o Ala de Nun'Álvares como uma oportunidade para mostrar capacidade de reacção e foi precisamente isso que os Leões fizeram no Pavilhão João Rocha.

No primeiro set, foi o Sporting CP quem comandou, primeiro com um parcial inicial de três e depois com vantagens confortáveis construídas sem sustos. O bloco Sportinguista também começou a aparecer desde bem cedo, com praticamente nada a passar na muralha verde e branca. Assim, o emblema de Alvalade chegou à dezena de pontos sem grande resposta do adversário (10-3).

O Sporting CP foi somando e somando até que chegou aos 25-11, encerrando o assunto do primeiro set com uma expressiva vitória.

O segundo set trouxe mais equilíbrio, com o Ala de Nun'Álvares a perder, mas sempre no encalce por um ou dois pontos de diferença. Ainda assim, o Sporting CP mostrava-se mais forte do que o adversário e cavou um fosso até aos 17-10. A margem já era outra e evidenciava uma diferença pontual considerável. O segundo set cessou com 25-16 e o 2-0 no marcador.

Os Leões partiam para o terceiro set com a hipótese de fechar o triunfo com os três pontos, mas o Ala de Nun'Álvares provocou o maior equilíbrio até então. O empate foi uma realidade nos primeiros pontos discutidos do set (3-3 e 6-6), mas, a partir do 8-7, o Sporting CP passou para a frente do marcador e não mais de lá saiu. 

Todo o cuidado era pouco e o Ala de Nun'Álvares queria prolongar o desafio, mas em vão, tendo em conta que o Sporting CP acabou por vencer o set por 25-20 e fechar o jogo em 3-0.

No próximo fim-de-semana, o Sporting CP defronta o GC Santo Tirso.

Sporting CP: Josué López (10), José Masso (8), Toms Švans (7), José Jardim, Thiago Gelinski [C] (4), Gabriel Bertolini (6), Gil Meireles [L], Tiago Barth (3), Roberval Júnior (1), Brian Melgarejo (11), Joaquín Gallego (6) e João Simões [L].