Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Cardoso: "Todos os jogos são importantes e decisivos"

Por Sporting CP
13 Jan, 2023

AJ Fonte do Bastardo e Esmoriz GC são os próximos adversários

É mais um fim-de-semana de jornada dupla para a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Os Leões recebem a AJ Fonte do Bastardo, este sábado (15h00), e no dia seguinte visitam o Esmoriz GC (17h00) em jogos relativos, respectivamente, à quarta e quinta jornadas da série A da segunda fase da Liga.

Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, Pedro Cardoso, zona 4 Leonino, foi o porta-voz da equipa para perspectivar um fim-de-semana exigente diante dos segundos e sextos classificados.

Curiosamente, com os açorianos da AJ Fonte do Bastardo será um reencontro, uma vez que foi adversário do Sporting CP na última quarta-feira, na ilha Terceira, mas a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup. Agora, o embate será no Pavilhão João Rocha, referente ao campeonato, e os Leões prometem “ajustes” para ficar com a vitória.

"Da nossa parte, em função do resultado negativo [3-0], acabámos de sair da reunião com a equipa técnica para que os ajustes sejam feitos de ordem técnica, táctica, mental e comportamental. Tudo para que o resultado seja diferente amanhã", começou por frisar Pedro Cardoso, antes de enumerar alguns aspectos do jogo verde e branco que podem ser melhorados.

"Acho que o nosso serviço pode ser mais eficiente, conseguimos causar pouco desconforto na equipa adversária. O nosso bloco também principalmente em alguns momentos decisivos do set, penso que também deixámos a desejar um pouco nesse sentido", referiu o jogador brasileiro, acrescentando: "São detalhes que, num jogo onde as duas equipas são muito equivalentes, fazem a diferença".

Além disso, Pedro Cardoso considera que esta é uma “fase crítica do campeonato” e “todos os jogos são importantes e decisivos”. Por isso, nas palavras do camisola 10, a abordagem tem de ser “um jogo de cada vez, um set de cada vez e sem criar grandes ansiedades".

Por sua vez, embora a equipa esteja primeiramente focada no rival de sábado, também aproveitou para ‘levantar o véu’ sobre aquilo que se pode perspectivar no dia seguinte, em casa do Esmoriz GC.

"Sabemos da capacidade da nossa equipa e colocando isso em prática as coisas vão acontecer naturalmente. O Esmoriz GC é um adversário de qualidade, mas que nós já defrontámos, vencemos e temos todas as condições para fazer isso outra vez", sentenciou, confiante.