Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "É preciso trabalhar muito"

Por Sporting CP
25 Jan, 2023

Declarações depois do desaire na CEV Challenge Cup

No final da derrota da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 2-3 contra a AJ Fonte do Bastardo, João Coelho comentou a partida e a eliminação da CEV Challenge Cup.

"Entrámos, mais uma vez, em falso. Perdemos o controlo do jogo no primeiro set e ficámos sem margem de erro para forçar o erro do adversário, que é uma equipa adulta e madura e que sabe jogar muito bem a bola alta o número de vezes que for preciso até encontrar a melhor solução. Não temos isso, temos de ser muito mais focado. Fomos atrás do prejuízo, já tarde, e pagámos cara a consistência do adversário e a nossa alternância no marcador no quarto set. Até estivemos bem no bloco, mas foi insuficiente. Perdemos os dois jogos nas duas mãos, o adversário foi superior e temos de admitir que estamos por baixo e é preciso trabalhar muito. Não chega achar que representar um clube destes nos garante favoritismo. É preciso prová-lo dentro de campo", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"A agressividade na rede e o cuidado no segundo toque é algo que atletas profissionais, como estes jogadores, têm. Precisam é de trabalhar colectivamente até isso passar a ser uma realidade", referiu.

Também o central Tiago Barth analisou a partida: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a missão era dura devido à primeira mão. Não podíamos ter cometido tantos erros como cometemos. Agora há que pensar na Liga e na Taça de Portugal, que são objectivos importantes. (...) A época ainda vai ser longa e temos partidas duras pela frente. Há que ver onde errámos e onde podemos melhorar. No próximo sábado já voltamos à Liga com tudo".