Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Resultado é muito pesado"

Por Sporting CP
25 Jan, 2023

Técnico considerou que expulsão “condicionou o resto do jogo” frente ao SL Benfica

Após o desaire contra SL Benfica (4-1), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, o treinador Leonino Pedro Alegria mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, que considerou “muito pesado”, mas sublinhou que este jogo foi “muito diferente do da Luz”, disputado há quatro dias.

“As jogadoras foram muito mais competitivas neste jogo, que foi encarado com outra dimensão. Apesar de o SL Benfica ter entrado melhor, conseguimos equilibrar ainda na primeira parte. O adversário aproveitou os nossos erros e foi muito eficaz”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, afirmando que a expulsão de Fátima Dutra dificultou muito a missão verde e branca.

“Na segunda parte reduzimos e estávamos numa boa fase, mas a expulsão, que do meu ponto de vista é injusta, condicionou o resto do jogo. Termos ficado com menos uma jogadora, quando o resultado estava 2-1 e a jogar em casa do SL Benfica, tornou o jogo muito difícil de gerir”.

Pedro Alegria direccionou depois o foco para a segunda mão, marcada para o dia 8 de Fevereiro.

“Não deitamos a toalha ao chão, vamos encarar a segunda mão sabendo que temos uma desvantagem considerável. Vamos lutar com todas as nossas forças, esperando que todas as jogadoras estejam muito bem para conseguirmos dar a volta à situação. Acredito que temos capacidade para isso, desde que não aconteçam as situações que aconteceram hoje”.

Também Ana Borges, capitã da formação Leonina que fez parte do onze titular, referiu que os números finais não são condizentes com aquilo que se passou dentro das quatro linhas.

“O resultado não reflecte aquilo que foi realmente o jogo. No entanto, ainda vamos ter a segunda volta, que será um jogo em podemos fazer melhor, mas não podemos cometer alguns erros que cometemos hoje porque sabemos que o SL Benfica não vai perdoar”, disse, antes de mostrar-se confiante em que a formação verde e branca fará melhor no duelo da segunda mão.

“Não estamos na nossa melhor versão, mas queremos limpar a nossa imagem. Somos o Sporting CP, vamos jogar em casa na segunda mão e tudo faremos para que este resultado não se repita. Quem sabe, se estivermos nos nossos dias, se não conseguiremos reverter este resultado”.