Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Jogo teve altos e baixos"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Técnico reagiu ao triunfo em casa

Após a vitória por 3-2 frente ao Porto Vólei 2014, Rui Pedro Costa, treinador das Leoas do voleibol, analisou o encontro à Sporting TV, elogiando o impacto da central Amanda Cavalcanti na melhoria verde e branca.

"A Amanda tem 20 anos, tirou a carta esta semana e hoje trouxe-a e acabou por guiar o jogo até ao fim. Temos um plantel longo e pessoas tão positivas para ajudar. Ajudou no serviço, no bloco e foi muito rigorosa. Fez alguma diferença no jogo, mas são duas equipas muito semelhantes e o jogo teve altos e baixos", realçou o técnico, antes de abordar já a visita de amanhã ao Vitória SC.

"Temos gente para as recuperar e tenho a certeza que vamos ter pessoas de fora para ajudar e prontas para o fazer", frisou o técnico.

Depois, Bárbara Gomes, jogadora Leonina, também se debruçou sobre a longa e difícil partida no Pavilhão João Rocha.

"Nesta fase já sabemos que qualquer jogo é difícil. Sabíamos que elas têm armas muito boas, como a oposta, e têm pontas que não perdem muito jogo e sabem o que têm de fazer. Inicialmente acho que tivemos mais dificuldades para parar o serviço adversário e isso dificultou o nosso jogo rápido", disse sobre o primeiro set, antes de destacar a subida de produção das Leoas que se seguiu.

"A partir do momento em que começámos a receber melhor tivemos mais facilidade para pontuar. Foi um jogo bastante renhido, mas podem contar sempre com esta garra e atitude que temos sempre", atirou, olhando já para o próximo jogo.

"Amanhã também não vai ser nada fácil, vamos descansar e preparar um jogo que certamente vai ser bom de ver e de jogar", finalizou.