Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Júlio Costa

Leões eliminados nos penáltis

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Futsal fora da final da Taça da Liga

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, com o CRC Quinta dos Lombos no desempate por pontapés de penálti e foi eliminado da Taça da Liga.

No Pavilhão Multiusos de Gondomar, os Leões chegaram ao final do tempo regulamentar empatados a duas bolas, mas não foram felizes nas grandes penalidades e perderam assim a oportunidade de disputar a final da competição.

A primeira parte foi melhor para o Sporting CP, que inaugurou o marcador aos sete minutos por intermédio de Anton Sokolov com assistência de Alex Merlim.

Mais perto do intervalo, Alex Merlim tocou para um adversário desviar para a própria baliza, fazendo o 2-0.

No segundo tempo, o CRC Quinta dos Lombos conseguiu reduzir e, mais tarde, empatar, com o 2-2 a prevalecer no final dos 40 minutos.

No desempate por pontapés de penálti, o conjunto do concelho de Cascais esteve perto de confirmar o triunfo quando Erick Mendonça acertou na trave, mas Gonçalo Portugal defendeu de seguida, equilibrando o marcador. Contudo, na derradeira tentativa, Zicky Té não conseguiu facturar.

O conjunto de Nuno Dias volta a actuar no próximo fim-de-semana, recebendo o Eléctrico FC para a Taça de Portugal.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Diogo Santos, Zicky Té, Hugo Neves, Erick Mendonça, João Matos [C], Anton Sokolov, Guitta [GR], Diego Cavinato, Pany Varela, Miguel Ângelo e Alex Merlim.