Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "São dois jogos em que não podemos vacilar"

Por Sporting CP
10 Fev, 2023

Voleibol defronta Vitória SC e Ala de Nun´Álvares este fim-de-semana

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta este fim-de-semana dois compromissos para provas distintas. No sábado (18h00), os Leões recebem o Vitória SC na décima jornada da segunda fase da Liga, enquanto no domingo (18h00) o adversário será a Ala de Nun´Álvares, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, novamente no Pavilhão João Rocha.

Na antecâmara destes duelos, o treinador João Coelho mostrou-se confiante e deu o mote ao plantel verde e branco, lembrando que está cada vez mais próxima “a fase decisiva da época, pelo que é preciso continuar a somar vitórias, ganhar confiança e também cimentar processos”.

“É mais uma jornada dupla, com um jogo para a Taça de Portugal no domingo, e importa conseguirmos duas vitórias porque queremos chegar o mais à frente possível. São dois jogos em que não podemos vacilar, ainda por cima ambos em casa. Temos de mandar nos desafios e fazer duas exibições convincentes”, começou por dizer à Sporting TV, analisando o primeiro opositor.

“O Vitória SC é uma equipa muito perigosa, a classificação deles [último lugar] diz-nos muito pouco para a preparação deste jogo. Já nos causaram muitos problemas na primeira jornada do campeonato e têm boa dimensão física, além de um bom serviço, bom bloco e bons atacantes. Não vamos olhar para a classificação pois o adversário é muito perigoso se não entramos em campo com o mindset certo”, frisou, indicando a receita para que os Leões saiam com o triunfo.

“Vamos fazer o nosso jogo e olhar mais para nós, respeitando sempre o adversário. Estamos numa altura crítica da temporada, não podemos relaxar e vamos querer apresentar um nível convincente e dominar o jogo, sendo agressivos em todos os sectores do campo”, sublinhou.

O técnico manteve depois o discurso ao antever o jogo com a Ala de Nun´Álvares, afirmando que no Sporting CP todos têm de estar “preparados para encarar todos os jogos como finais”.

“No domingo é a eliminar e já tivemos uma experiência difícil em Espinho, mas a equipa soube dar a volta na ‘negra’. Estamos mais do que avisados para este tipo de jogos e para os perigos que daí advêm. O adversário é perigoso e, apesar de não estar entre os oito primeiros, bateu a AA Espinho e subiu esta temporada à primeira divisão com mérito”, afirmou, acrescentando.

“A Ala de Nun´Álvares uma equipa humilde, aguerrida e que nos respeita muito, se não fizermos o mesmo podemos ter muitos problemas. Acho que já temos experiência suficiente para saber jogar o jogo como é necessário, não entrando nada displicentes para evitar qualquer surpresa”.

A fechar, João Coelho abordou a questão da gestão do cansaço. “É verdade que temos sido fustigados com algumas infelicidades. Ainda não contámos com o Joaquín Gallego na semana passada, que é um jogador importante para nós, mas já fizemos essa gestão no último fim-de-semana. Temos de estar nos limites para ganhar todos os jogos seja em que circunstância for”.