Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "A equipa portou-se bem"

Por Sporting CP
04 Mar, 2023

Técnico satisfeito com reacção Leonina

Após o triunfo por 3-1 diante do Esmoriz GC na derradeira jornada da série A da segunda fase da Liga, João Coelho, treinador dos Leões do voleibol, analisou a partida em declarações à Sporting TV, começando por frisar as dificuldades sentidas no set inaugural.

"Entrámos um pouco irregulares, também fruto de algumas mexidas que aconteceram hoje e toda a gente acabou por jogar. Acabou por ser equilibrado porque cometemos alguns erros no ataque e permitimos alguns pontos de bloco a uma equipa que vale, sobretudo, pela sua capacidade defensiva e de recepção e de jogo com bola rápida", considerou, antes de destacar a recuperação operada a seguir, graças a uma reacção que "veio dos próprios jogadores".

“Além do 0-1, permitimos que o Esmoriz GC reentrasse [na discussão] de todos os parciais, mas a equipa portou-se bem. Os jogadores com menos ritmo esforçaram-se ao máximo, melhoraram os seus índices ao longo da partida e só posso estar satisfeito. Mexemos na equipa e mesmo assim vencemos três pontos contra uma equipa como o Esmoriz GC. Isso é sinal também que a qualidade média da equipa está no sentido certo”, enalteceu.

Agora, seguem-se as grandes decisões desta época: a final four da Taça de Portugal e, depois, os play-offs de apuramento do campeão nacional. E encerrada a segunda fase, a equipa "está focada para os jogos decisivos que se aproximam", sentenciou João Coelho.