Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Havendo um troféu em disputa há uma motivação extra"

Por Sporting CP
28 Abr, 2023

Voleibol defronta Esmoriz CG no sábado

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (17h00), a casa do Esmoriz CG no primeiro jogo da final da Taça Federação. Os Leões de João Coelho estão determinados em encerrar a época da melhor maneira e dessa intenção deu conta o treinador na antevisão da partida à Sporting TV.

"Queremos sempre um bocado mais e resolver os problemas a ganhar. Agora jogamos uma final, não está em jogo a classificação e sim um troféu, portanto temos de ser dignos e ganhar num campo muito difícil. O Esmoriz GC é uma equipa muito aguerrida, mas o pensamento está só na vitória", disse, vincando. "Estamos avisados e havendo um troféu em disputa há uma motivação extra para encerrar a época de forma positiva."

E sobre o Esmoriz CG, chegaram palavras muito elogiosas, sobretudo na segurança da linha de recepção. "Tem um óptimo primeiro toque, por isso temos de servir muito bem para condicioná-los. Defendem muito e teremos de ser também pacientes e agressivos na nossa construção ofensiva, porque podemos não fechar o ponto à primeira e precisar de mais acções. Além disso, não têm nada a perder e vêm no ataque com grande voluntarismo. Temos de ser muito organizados e agressivos como temos sido contra o Esmoriz GC esta época, a quem vencemos todos os encontros"

Ter, pelo menos, a mesma ambição do advesário é ponto de honra para o treinador Leonino, na forma como a equipa do Sporting CP tem de encarar esta final. "É um bom teste, porque precisamos de querer mais do que o adversário. O Esmoriz GC não dá uma bola por perdida e torna-se uma equipa perigosa quando encontra adversários que lhe fazem acreditar que é possível vencer. É um óptimo teste mental à nossa resistência, numa fase adiantada da época. Não é a competição que gostaríamos de estar a disputar, mas isso tem de nos alimentar para encerrar a época com uma vitória", concluiu.