Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

João Coelho: “Conseguimos cumprir a nossa obrigação”

Por Sporting CP
07 maio, 2023

Treinador satisfeito com a reacção da equipa

No final do triunfo da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal frente ao Esmoriz GC por 3-2 e que resultou na conquista da Taça Federação, o treinador João Coelho fez a análise à partida e ao comportamento geral dos Leões diante do conjunto do distrito de Aveiro.

“Vitória sofrida. Tivemos muitos percalços durante a época. É até um pouco penoso e um castigo, uma equipa que seja eliminada nas meias-finais ter de disputar uma competição, sem ser o ranqueamento e essa capacidade mental é muito difícil de abordar, por isso nós sofremos muito hoje. O Esmoriz GC é uma equipa aguerrida, cheia de talento, mas também exagera, perde algum discernimento e trouxe-nos para o jogo. Conseguimos, mesmo cansados, reagir e cumprir a nossa obrigação, que é ganhar e agora é reflectir e corrigir o que esteja menos bem”, reflectiu em declarações à Sporting TV.

Joaquín Gallego, central argentino do Sporting CP, registou a vitória e conquista da Taça Federação por pate da turma verde e branca.

“É importante fechar a época com uma vitória e uma Taça. Tínhamo-nos preparado para jogar outra prova [final dos play-offs da Liga], mas o Sporting CP tem de ganhar tudo o que joga. Muito contente por isso e por termos fechado a temporada com uma vitória e com uma Taça”, referiu.