Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Reviravolta Leonina com classe

Por Sporting CP
27 Jan, 2024

Vitória por 1-3 em casa da A Académica de Espinho, depois de desvantagem de um set no marcador

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi ao reduto da Associação Académica de Espinho vencer por 1-3, em sets, na 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga da modalidade.

Um triunfo com direito a reviravolta, depois de a equipa Leonina ter perdido o primeiro parcial por 25-17, com dois ‘departamentos’ do jogo e que os Leões revelaram dificuldades iniciais: no primeiro toque, a chamada recepção e também no serviço, em que os jogadores verdes e brancos tiveram percentagens de eficácia abaixo do normal.  

Acabou por não ser surpreendente o ascendente da equipa da AA Espinho, mais certeira nesses dois fundamentos de jogo. A história virou a partir do segundo parcial, sobretudo porque o Sporting CP forçou e com sucesso, no serviço. Como consequência, aumentaram as dificuldades de recepção da A Académica de Espinho e por isso, a equipa Leonina controlou o set, com os habituais níveis de acerto de remate de Wagner Silva, Licek e Jan Galabov, bem secundados por uma cobertura de centro da rede que possibilitou alguns contra-ataques. Os 21-25 que fecharam o set igualavam as contas, mas já evidenciavam um Sporting CP em crescendo e a prometer mais para os sets seguintes.

A ideia confirmou-se. Agressivo a servir, bem mais acertado na recepção, o Sporting CP partiu para dois sets seguintes bem conseguidos. Fez o 1-2 com o parcial de 20-25 e o 1-3 final em sets, com 21-25, suportado em excelentes acções dos rematadores – Wagner Silva esteve nos níveis habituais na conclusão de pontos – Jan Galabov muito bem nos serviços em suspensão e o bloco a carburar em pleno, com o ponto final a ser precisamente por esta via, através de um bloco de Martin Licek. Cinco jogos na segunda fase e cinco vitórias é o registo da equipa do Sporting CP, segura e eficaz na conquista de mais três pontos. 

Sporting CP: Jan Galabov (16), Lucas Van Berkel (7), Martin Licek (22), Wagner Silva (16), Imanol Tombion (8), Chema Carrasco (1), Armando Velásquez, Tiago Pereira, Vinícius Lersch, Kevin Kobrine, Gonçalo Sousa [L], Gil Meireles [L], Tiago Barth.