Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Exibição portentosa da equipa"

Por Sporting CP
23 Mar, 2024

Técnico destacou desempenho colectivo no dérbi frente ao SL Benfica

Após o final do dérbi da meia-final da Taça de Portugal de voleibol, em que o Sporting CP venceu o SL Benfica (3-1), João Coelho, treinador do Sporting CP, fez o raio x ao jogo.

“A equipa está de parabéns porque foi igual a si própria e ao crescimento que tem tido. Entrámos como temos entrado sempre, com grande personalidade, a pensar no nosso jogo e isso permitiu-nos uma entrada muito forte no primeiro set, assim como reagir no segundo. Era natural não estarmos sempre por cima contra uma equipa que não falha uma final de Taça ou de campeonato há uma década, mas, com isso, não estamos a pedir pouco para nós, não estamos a baixar as expectativas. Nós sabemos ao que vimos e aquilo que queremos muito. Isso tem mantido a equipa sempre alerta, sempre desperta e permitiu, por exemplo, que não vacilássemos quando o adversário reagiu à desvantagem que tinha no terceiro parcial e não mudou o rumo dos acontecimentos no quarto set, mesmo tendo errado logo quatro serviços em seis pontos. Naturalmente que isso não pode acontecer, mas há consciência colectiva. Corrigimos logo a seguir, fomos atrás, encostámos e, no momento decisivo, fizemos a diferença”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Estou muito satisfeito, foi uma exibição portentosa da equipa e um resultado que nos dá ainda mais alento, mas ainda só fizemos 50 por cento do que queremos para este fim-de-semana e ainda é preciso fazer o mais difícil”.

Também o jogador do Sporting CP, Wagner Silva, falou após a partida, mostrando-se igualmente satisfeito com o triunfo neste dérbi: “Todos sabem que os nossos dois primeiros confrontos contra o SL Benfica não foram positivos, mas, nessa altura, o grupo tinha muito para crescer. Agora estamos a colher os frutos do que temos trabalhado ao logo destes meses. A equipa dedicou-se a 100 por cento, não perdeu a cabeça e acho que o resultado de hoje é mesmo o reflexo do nosso trabalho”.

“Hoje em dia olhamos uns nos olhos dos outros, sabemos o que temos de fazer, conseguimos todos jogar bem, estamos todos juntos, ninguém perde a atenção e o foco e isso tudo foi fundamental no jogo de hoje, que era um jogo difícil frente a uma equipa com muita tradição”, disse ainda o oposto Leonino, em declarações aos meios de comunicação do Clube.