Özge Kinasts segue no Sporting CP
07 Jul, 2025
Jogadora vai entrar na terceira temporada a representar a equipa de voleibol Leonina.
A distribuidora turca, Özge Kinasts, renovou contrato com o Sporting CP por uma temporada. A atleta vai entrar na terceira época de Leão ao peito, cheia de ambições.
“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting CP. Estou feliz por termos chegado a acordo para eu continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, referiu a voleibolista de 39 anos aos meios do Clube.
Ozzy, como é conhecida, explicou pela vontade de ganhar ainda mais títulos a permanência de Leão ao peito em 2025/2026.
“Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Eu quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Eu quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.
Retribuir o carinho e a confiança dos adeptos cria em Özge Kinasts aquilo que já é reciprocidade com os Sportinguistas.
“Eu gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Sentimo-nos responsáveis pela felicidade deles, como também pela nossa. Eu como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”.
Para 2025/2026, competir em várias frentes é uma enorme motivação, mas os desafios são encarados sem sobrepor uns aos outros. Cada um no seu tempo. “Vai ser uma temporada longa porque começamos com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal. Temos pela frente muitos jogos e muitas taças para jogar, mas o mais importante é começarmos bem na Taça Ibérica, acho que toda a equipa tem de estar focada para este primeiro objectivo, porque todas nós queremos ganhar esta taça e trazê-la para casa. Esse é o meu primeiro objectivo e não quero pensar em mais nada. O resto vamos ver, temos a Supertaça frente ao SL Benfica, vai ser uma luta, então ficamos à espera dela”.
Por fim, a atleta deixou uma mensagem aos Sportinguistas, já sem esconder a vontade de os reencontrar na bancada.
“O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.