Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Coelho: "O que já passou foi muito bom e nós queremos continuar"

Por Sporting CP
24 Out, 2025

Defesa do título nacional arranca este sábado em Matosinhos

Após a conquista da Supertaça, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para iniciar a caminhada na Liga, este sábado (16h00), em casa do Leixões SC.

Os Leões entram na edição 2025/2026 como campeões em título, uma responsabilidade muito positiva segundo o treinador João Coelho, que fez a antevisão ao jogo da primeira jornada aos meios de comunicação do Clube.

"É muito bom começar com esse estatuto e com a motivação redobrada de querer mantê-lo. O que já passou foi muito bom e nós queremos continuar assim", traçou, sem esconder também que a Supertaça vencida "dá motivação", embora agora prefira manter o foco no que está pela frente.

"Tentamos tratar cada competição como uma única prova e virar a página rapidamente. Foi algo que conseguimos fazer na época passada, também com um início positivo. Vai ser uma temporada longa, difícil e com muitos obstáculos, começando já com este primeiro jogo em Matosinhos. [Leixões SC] Vai ser uma equipa difícil para todos os adversários. É uma das boas equipas do nosso campeonato e vão ser vários os adversários deste nível durante a época", começou por perspectivar, antes de se debruçar detalhadamente sobre o Leixões SC.

"Esperamos uma equipa muito agressiva em termos defensivos, com um serviço de algum risco, muito bem organizada e é sempre muito difícil quando joga em casa. Perderam algumas peças do ano anterior, portanto há sempre alguma indefinição do que esperar, mas o ambiente será o mesmo de sempre", alertou João Coelho, embora realçando que a sua equipa está preparada e capacitada para entrar a vencer na Liga. 

"A nossa motivação também é maior ainda quando encontramos bons ambientes e, sem dúvida, queremos começar com o pé direito. Temos de entrar a todo o gás, nos limites, para impor o nosso jogo", atentou o técnico dos Campeões Nacionais, ciente também que a equipa está apenas no arranque de "um processo longo" e, por isso, ainda "tem muito por melhorar" no seu jogo. "Queremos melhorar as ligações, ser mais sólidos em todos os gestos técnicos e ter mais recursos tácticos. O campeonato define-se no último play-off e temos de lá chegar no pleno das nossas capacidades", concluiu João Coelho antes da estreia na Liga 2025/2026.