Danilo Rampulla: "Temos tudo para ganhar"
24 Out, 2025
Hóquei recebe o HC Braga este Sábado, às 15h00
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado ao Pavilhão João Rocha, onde recebe o HC Braga às 15h00, em partida da 3.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Depois de um arranque de época marcado por diversas competições e muitas viagens, os Leões abraçaram com alegria uma semana limpa, sem jogos pelo meio - algo que Danilo Rampulla considera ter sido “muito importante” para o grupo.
“Acho que o cansaço se notou em alguns jogos. Tivemos um começo de época bastante complicado, com muitos troféus e viagens. Agora, com esta semana para descansar, encontrámos outro ritmo e outra dinâmica, que era o que estávamos a precisar”, começou por destacar o argentino, que se mostrou confiante na resposta da equipa.
O adversário, contudo, chega a Alvalade em bom momento: o HC Braga soma duas vitórias em outros tantos jogos e apresenta-se com algumas caras novas. “É uma equipa diferente da época passada, muito dinâmica e com jogadores que em qualquer momento podem desequilibrar. A moral deles está alta, mas nós temos de nos fazer fortes em casa”, frisou o hoquista, apontando à vitória diante dos adeptos Leoninos.
“Ainda temos aquele sabor amargo da primeira jornada, diante da AD Sanjoanense, em que o guarda-redes deles fez uma exibição muito boa. Mas estamos focados e acredito que temos tudo para ganhar”, referiu o camisola 10, que já soma dois títulos pelo Sporting CP – o Campeonato do Mundo de Clubes e a Supertaça António Livramento.
A nível individual, Danilo Rampulla considerou que a adaptação ao sistema de Edo Bosch tem sido gradual, mas positiva. “Tenho tido altos e baixos, alguns jogos melhores do que outros, mas aos poucos vou encontrando a minha forma de jogar dentro do sistema do mister Edo [Bosch]. Um melhor começo não podia ter tido, estou muito contente com os títulos que conseguimos e, agora, focado já no que aí vem”, concluiu.