Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Silva: "Vitória merecida"

Por Sporting CP
22 Nov, 2025

Rescaldo ao triunfo da equipa feminina de voleibol do Sporting CP

No final da partida entre Sporting CP e Clube Kairós, em que a equipa feminina de voleibol Sportinguista venceu a formação açoriana por 3-0, o técnico Leonino, Rui Pedro Silva fez a análise em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“A equipa precisa, acima de tudo, perante algumas adversidades que vão acontecendo, encontrar este registo de vitórias. Ainda não perdemos no Pavilhão João Rocha, que é importante perante os nossos adeptos. Queremos manter. O ano passado perdemos a invencibilidade precisamente frente ao Clube Kairós aqui no Pavilhão João Rocha e já tinha alertado as nossas jogadoras para entrarem com intensidade, velocidade e entrega no jogo”, detalhando a história dos parciais:

“No primeiro set, sem dúvida, estivemos muito bem, com boas decisões, muito agressivas no serviço, uma recepção estável, a construirmos um jogo que criou muitas dificuldades ao sistema defensivo do Clube Kairós e daí a diferença no marcador. Depois, não conseguimos manter a mesma intensidade e essa é a minha preocupação como treinador: manter a intensidade nos três sets, mas de qualquer maneira deu para gerir o grupo de trabalho, porque temos as competições europeias. Foi muito importante a resposta que deram e uma vitória que foi merecida do Sporting CP”.

O técnico abordou ainda a recuperação do Sporting CP no mercador naquele que o set mais equilibrado (25-23) e em que as Leoas estiveram uma parte substancial do parcial em desvantagem. “Houve mérito do Clube Kairós no segundo set, porque mudou do primeiro para o segundo set a estrutura da equipa, tivemos de nos adaptar, mas também houve demérito da nossa parte porque no ataque estávamos com 12 por cento de eficácia, não soubemos gerir o erro, o que ‘deu’ alguns pontos ao adversário e jogar de forma confortável. Depois, com alguma gestão que fizemos durante esse set e com tempos técnicos em que conseguimos conversar bem com as nossas atletas, conseguimos fazer uma aproximação gradual e depois fechar o set e depois no terceiro set, tornar as coisas um bocadinho mais fáceis”.

Para Rui Pedro Silva foi importante nos últimos jogos envolver todas as atletas para “estarem motivadas e terem volume de jogo”, tendo em vista a eliminatória europeia a meio da semana diante do Nancy, “uma eliminatória extremamente difícil, uma equipa poderosa, mas que nós Sporting CP vamos tentar honrar símbolo do Clube e darmos o nosso melhor para termos uma boa vitória”.

A central da equipa Leonina, Jady Gerotto, fez também a leitura do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube e abordou o segundo set mais em concreto, aquele que acabou por ser o mais equilibrado. “Conseguimos no segundo set neutralizá-las [Clube Kairós]. Elas entraram muito bem. No primeiro set às vezes não se está tão adaptada à quadra, no segundo set entra-se com tudo, elas deram tudo o que podiam, mas conseguimos neutralizar no final do set e acabámos por virar o jogo. Estamos muito alegres, muito unidas e isso acaba por ajudar”.

Depois de mais uma vitória por 3-0, a terceira consecutiva, Jady Gerotto explanou as sensações recentes do grupo de trabalho do voleibol feminino do Sporting CP. “A equipa tem trabalhado muito bem estas semanas, estamos unidas, a equipa técnica tem ajudado muito, o trabalho está a ser muito bem feito e os resultados estão a aparecer”, referindo ainda que a equipa está “na melhor fase para arrancar com o pé direito na CEV Challenge Cup”, prova europeia da modalidade.