Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Silva: "Terminar o ano invencíveis aqui era importante"

Por Sporting CP
21 Dez, 2025

Rescaldo ao jogo de voleibol feminino entre Sporting CP e Castêlo da Maia GC

No final da partida da Liga de voleibol feminino em que o Sporting CP venceu o Castêlo da Maia GC por 3-0 para a jornada 12 da Liga, no Pavilhão João Rocha, o técnico do Sporting CP, Rui Pedro Silva, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“Depois de termos tido uma derrota um bocadinho pesada em Braga, mais uma reacção positiva e terminar o ano invencíveis aqui no Pavilhão João Rocha era importante. Acho que elas, hoje, foram disciplinadas, espertas, intensas, tranquilas, o que possibilitou podermos gerir muito bem o resultado. Não caiu quase uma bola, disputámos todas as bolas, só houve um momento no 3.º set em que demos a possibilidade de elas fazerem quatro ou cinco pontos, mas rapidamente conseguimos voltar, outra vez, a aumentar a superioridade".

O técnico destacou também os minutos dados este domingo a duas jogadoras que pertencem à formação do Sporting CP. “Demos a oportunidade de duas meninas sub-21 puderem dar o contributo, sendo que uma delas é o primeiro, porque a Maria já tinha feito a estreia no ano passado, mas Sofia, que é uma atleta que vem desde o mini-voleibol, hoje foi a primeira convocatória, ainda por cima com a possibilidade de participar no jogo. Foi um grande prémio à formação do Clube, que tem investido. É um prémio muito merecido, uma menina muito dedicada, ao Clube e acima de tudo, com este fecho da Liga, porque só jogamos em Janeiro”, deixando votos de Feliz Natal e Bom Ano aos adeptos Leoninos:

“Aproveito para deixar as Boas Festas a todos os Sportinguistas e que em 2026 possam ter ainda mais alegrias e um ano desportivo ainda melhor do que em 2025”, referiu.

Maria Santos, jogadora do plantel sub-21 do Sporting CP que este domingo somou minutos no plantel principal Leonino, falou também da alegria pelo momento que viveu ao serviço do conjunto de Rui Pedro Silva.

“Fico muito contente por conseguir fazer parte, sinto que é um esforço recompensado por todos os anos de formação que já passei aqui no Sporting CP. O objectivo de todas as atletas da formação é um dia chegar aqui, portanto fico muito contente por esta esta oportunidade”, destacando a facilidade de integração proporcionada pelas atletas da equipa principal de voleibol:

“Elas são muito tranquilas, quando tive a oportunidade de entrar estava bastante nervosa, mas elas disseram para estar tranquila, vai correr bem e vais conseguir. Tenho treinado com elas e elas dizem que eu sirvo bem, que ia conseguir e elas apoiaram imenso”.