Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Silva: "Invencibilidade em casa para nós é importante"

Por Sporting CP
11 Jan, 2026

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP por 3-1 frente ao PV Colégio Efanor na Liga feminina de voleibol

Rui Pedro Silva, treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, fez a radiografia ao triunfo da formação verde e branca por 3-1 frente ao PV Colégio Efanor, em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

“Esta equipa do PV Colégio Efanor é experiente, uma equipa que criou dificuldades recentemente, no último jogo com o SL Benfica muito competitiva e nós sabíamos que íamos ter muitas dificuldades, tínhamos de fazer o nosso melhor jogo. Entrámos bem no primeiro set, condicionámos bastante, tivemos um bom serviço. No segundo set acho que baixámos um bocadinho a nossa agressividade no serviço, permitiu que elas jogassem mais vezes em sistema, com maior velocidade no sistema, uma excelente distribuidora, com um jogo muito rápido, criou-nos algumas dificuldades, aumentou um pouco o nosso erro, sofremos um pouco mais na recepção, porque elas também arriscaram um pouco mais no serviço e mesmo assim foi diferença de dois pontos”.

O técnico prosseguiu na análise ao jogo, depois de o Sporting CP ter cedido no segundo parcial e destacou a entreajuda que existe no plantel Leonino. “Conseguimos corrigir, este grupo tem opções e com essas opções, fruto de algum desgaste de atletas, de algum momento menos bom, têm-se compensado umas às outras, isso é muito importante e foi decisivo para o jogo de hoje. Terminámos no quarto set com alguma superioridade que é importante, que tem prevalecido aqui no Pavilhão João Rocha, mantendo esta invencibilidade que para nós é importante”.

Rui Pedro Silva elogiou a resposta de nível de várias jogadoras, mesmo de quem não integrou o seis inicial. “Temos mais opções para todas as posições em relação à época passada e elas têm dado resposta a isso. Hoje tivemos algumas jogadoras que se destacaram e outras jogadoras que entraram e ajudaram nos momentos menos bons e isso fez com que, depois, nós conseguíssemos impor o nosso jogo”.

O técnico já tem os olhos postos no clássico de domingo, 18 de Janeiro, frente ao FC Porto. “Foi uma semana desgastante, agora é importante recuperar as atletas. Para a semana vamos ter aqui um clássico [frente ao FC Porto] e apelo a todos os adeptos do Sporting CP, à semelhança de como foi o dérbi de ontem [sábado, voleibol masculino], que estejam aqui presentes para um jogo que vai ser dos melhores da fase regular. Conto com vocês”.   

A central Jady Gerotto deu conta do sentimento do grupo após o triunfo deste domingo, que culminou um ciclo de dois jogos [Taça de Portugal e Liga em três dias]. “Saímos aliviadas, porque foi uma semana muito difícil, treino no mesmo dia e viagem e depois treinámos no sábado para estarmos bem preparadas para este jogo. O sentimento é de alívio e felicidade, porque conseguimos entregar tudo o que treinamos e foi um resultado superpositivo”, deixando ainda o convite aos Sportinguistas para apoiarem a equipa no Pavilhão João Rocha, na próxima jornada, domingo, frente ao FC Porto.