Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Lourenço Martins: "Estamos prontos para o desafio"

Por Sporting CP
27 Jan, 2026

Sporting CP defronta esta quarta-feira o Aluron CMC Warta Zawiercie, da Polónia (17h00), para a CEV Champions League

Quarta-feira regressam as emoções da CEV Champions League de voleibol, com o Sporting Clube de Portugal a deslocar-se à Polónia para defrontar o Aluron CMC Warta Zawiercie para a 4.ª jornada do Grupo D da mais importante prova de clubes na Europa. 

O zona 4 Leonino, Lourenço Martins, deu conta das ambições do Sporting CP. “Temos de nos agarrar às oportunidades que temos tido. São jogos completamente diferentes dos que estamos habituados. Acho que temos tido as nossas oportunidades e talvez aproveitá-las melhor, ou não deixar que elas passem despercebidas, saber que é sempre complicado jogar este tipo de competições contra adversários que são muito fortes, que estão nesta competição para ganhar. Tentar conquistar o nosso espaço pouco a pouco, tentar surpreender, tentar ir buscar uma vitória, ou quem sabe algum ponto num jogo a 3-2 na Polónia”, disse aos meios de comunicação do Clube.  

Proporcionar alegria de vitória aos Sportinguistas nesta exigente prova europeia é o propósito que os jogadores do Sporting CP continuam a alimentar. “Sabemos que esta competição, a CEV Champions League em específico, é completamente diferente da Liga, não só pelo nível, mas também por ter uma viagem por trás. Queremos muito conseguir dar aos adeptos uma vitória nesta competição e também tendo em conta que o melhor terceiro classificado continua numa prova europeia e isso também pode ser um objectivo para nós”.   

Sobre o adversário desta quarta-feira, Lourenço Martins ressalvou a grande riqueza de opções do plantel do conjunto da Polónia. “Conhecemos bem o passador [distribuidor] que é um dos melhores do Mundo, é português [Miguel Tavares], sabemos que é uma equipa que serve muito bem e que tem alguém que pode fazer a diferença no serviço. No jogo cá tivemos algumas oportunidades e isso não pode passar em claro. Temos de nos agarrar a isso, saber que as equipas fortes também vacilam. Sabemos que nada nos vai ser dado ‘grátis’, mas que temos de correr atrás”. 

A união do grupo Leonino pode ser decisiva, no entender de Lourenço Martins, que enalteceu o espírito de grupo dos Campeões Nacionais. “Esse é o factor que pode decidir um jogo destes. É um jogo em que toda a equipa tem de se transcender para conseguir bater-se de igual para igual contra uma das melhores equipas do Mundo, que é vice-campeã europeia, mas estamos bem lançados, a dinâmica do grupo está espectacular e estamos prontos para o desafio”.