Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A má-fé!!!

Por Tito Arantes Fontes
02 Jan, 2020

O SCP aparece na classificação oficial da UEFA no topo da tabela com um total de 119 pontos

Pensei eu que estas dias iam ser calmos e com pouca coisa para comentar. Eventualmente teria finalmente possibilidade da fazer um artigo de fundo sobre temas que muito nos devem preocupar… como a violência no desporto e a diferente forma como se olha para a mesma em função das cores das camisolas que estão em causa! Incluindo lamentavelmente o Estado e o Governo!

Mas, afinal, temos temas, vários temas até!

FUTSAL – a UEFA divulgou o ranking dos melhores clubes de futsal nos últimos dez anos, considerando as participações na sua prova máxima – a Liga dos Campeões/UEFA Futsal Cup. Ora bem, o SPORTING CP aparece nessa classificação oficial da UEFA (e não de um qualquer grupo de interesses privado que organiza e elenca “classificações”) no topo da tabela com um total de 119 pontos. Em segundo lugar aparecem o galácticos Barcelona e Kairat Almaty. São dez anos! É obra do nosso SCP! Outro clube português só aparece num longínquo nono lugar… com metade dos pontos… uma abissal diferença! É a vida!

SALDOS – o outrora jornal de todos os desportos, vulgo “a bíblia”, resolveu continuar de modo acelerado o seu percurso em “mergulho vertical” rumo à vulgaridade… vai daí mimoseou hoje, segunda-feira, dia 30 de dezembro, as gentes que ainda o adquirem (brrr… felizmente não é o meu caso!) com uma primeira página que define a falta de nível a que chegou… a toda a largura dessa página pode ler-se “Saldos de Janeiro”, em cor verde, numa notícia exclusivamente dedicada a jogadores do SPORTING CP… o que vale é que já ninguém liga ao “pasquim”… a notícia foi logo respondida e desmentida pelo SPORTING CP! … já lá vai o tempo em que estas “manhas” nos desestabilizavam… mas – hélas! – afinal são outros que estão a querer desfazer-se de contratações e “pérolas” anunciadas como “planetárias”… afinal não serviram…

INSOLVÊNCIA – foi anunciado mais um pedido de insolvência da SAD Sportinguista por uma empresa de agenciamento de jogadores de futebol; outro processo destinado ao fracasso; a dívida não é certa, líquida e exigível; muito pelo contrário! Tem de ser apurada e discutida! E o processo de insolvência não serve para cobrar eventuais dívidas comerciais normais… cabe aos tribunais punir exemplarmente este perverso uso e abuso do processo de insolvência! Óbvio que o “pasquim” também chamou este assunto para a sua primeira pagina de ontem… obviamente…

BOLASIE – Aleluia! O Conselho de Disciplina da FPF, num raro assomo de lucidez, despenalizou Bolasie da inenarrável expulsão com tinha sido brindado pelo inefável “abeto”. Recordar que esta “pinheiral” figura tinha mimoseado o nosso jogador, punindo o que não existiu… e não punindo o que existiu, ou seja a palhaçada montada pelo jogador (ou melhor, pelo “actor”!) do Portimonense! Dizem as noticias que João Pinheiro concluiu – após verificação das imagens – que o “actor” Willyan simulou uma falta para provocar a expulsão do Bolasie! Ora isso é o que toda a gente viu imediatamente! Menos os “abetos” de serviço! Ficam duas perguntas para os sábios da arbitragem… e o VAR porque não actuou logo? Porque não corrigiu no imediato o grosseiro erro do “abeto”? E – segunda pergunta – qual a penalização para o “actor” Willyan? Ou será que o vão premiar numa qualquer “gala de soccer” lá pelas arábias…

E há mais, até haveria mais temas… mas – como estamos na quadra natalícia – ficamos por estes “rugidos de leão”. Por ora!

Um excelente 2020 para Todos e cada Um de nós!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!