Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bruno Fernandes, Grande Capitão!!! Obrigado!!!

Por Tito Arantes Fontes
30 Jan, 2020

Bruno Fernandes mostrou desde o primeiro dia em Alvalade a sua garra de Leão!

É o momento! É este o momento em que vimos partir um extraordinário Leão! Um jogador soberbo! Um verdadeiro campeão! 

Tivemos todos nós, Sportinguistas, o enorme privilégio de poder desfrutar durante duas temporadas e meia de um dos melhores jogadores mundiais!

Em 2017, o SCP “resgatou” o Bruno Fernandes do “exílio italiano” e trouxe-o para o seu país, para Portugal!

Na altura não foi grande notícia… afinal só se tinha ido buscar um jogador português… não era alemão, nem espanhol, nem brasileiro, nem argentino… era só português e ia vestir de “verde”… e a imprensa desportiva – tão “esperta” para tantas coisas – ainda não tinha percebido que tínhamos ido buscar um génio do futebol!

A verdade é que mal começou o campeonato, o festival teve início… exibição atrás de exibição, golo atrás de golo! 

E foram duas temporadas e meia de deleite! Puro deleite!

Futebolista do ano indiscutível nas temporadas de 2017/2018 e 2018/2019! Vencedor da Taça de Portugal de 2018/2019! Vencedor das Taças da Liga de 2017/2018 e 2018/2019! Todos estes títulos com a camisola do SCP! E ainda várias vezes internacional A por Portugal, com vitória na Liga das Nações UEFA de 2018/2019!

Aquando de ‘Alcochete’ todos chorámos com a rescisão do Bruno Fernandes em reacção à barbárie que nesse dia entrou pela nossa Academia e destruiu a nossa equipa de futebol!

Mas – com as mutações decorrentes do período conturbado que o nosso SCP viveu – Bruno Fernandes regressou! E assinou novamente pelo SCP! Um acto de coragem, de fé, de querer, de Leão! Um acto de amor ao SCP! Um acto que permite ao SCP fazer agora uma grande transferência! A maior transferência de sempre do nosso Clube! 

Bruno Fernandes mostrou desde o primeiro dia em Alvalade a sua classe, a sua personalidade, o seu querer, o seu carisma! A sua garra de Leão!

Com mérito foi alcandorado ao cargo de capitão da nossa equipa de futebol! E que Capitão! Inteiro! De não quebrar! De não torcer!

Fez jogos maravilhosos! Fez golos extraordinários! Encheu o campo dezenas e dezenas de vezes!

Foi vergonhosamente perseguido pela mediocridade reinante na arbitragem portuguesa! O “massacre” a que foi sujeito no jogo deste ano do Bessa fica para a memória! Um festival de faltas que Bruno Fernandes sofreu! De todo o tipo… e o expulso acabou por ser ele, Bruno Fernandes! Foi um escândalo! E o árbitro desse jogo tem nome, foi o Sr. Jorge Sousa! Na segunda-feira, outro dos inefáveis árbitros que “abrilhantam” o nosso futebol resolveu “despedir-se” do Bruno Fernandes como só a arbitragem portuguesa sabe! Mostrou já no fim do jogo o cartão amarelo ao Bruno Fernandes! Rui Costa, o autor dessa façanha! 

A medíocre arbitragem portuguesa nunca percebeu a dimensão do génio futebolístico de Bruno Fernandes! É uma arbitragem que não percebe de futebol, que não sabe de futebol… é uma arbitragem que envergonha o futebol português!

Terminou, pois, a perseguição da arbitragem nacional ao Bruno Fernandes! E todos veremos como, com outros árbitros, de outra qualidade técnica, de outra formação humana, o Bruno Fernandes vai brilhar ainda mais alto! 

Bruno Fernandes, és nosso! És eternamente nosso! 

E esta é eternamente a tua casa! 

Leão um dia… Leão para sempre!

És uma lenda! És uma glória do SCP!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!