Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ruben Amorim, arbitragens e o X Congresso Leonino

Por Tito Arantes Fontes
12 Mar, 2020

A minha palavra de ordem passou a ser – desde o dia 5 de Março – “EU SOU RÚBEN”! E assim quero continuar! Oxalá tenhas sorte! Oxalá tenhamos sorte! Bom trabalho! Com Esforço, com Dedicação, com Devoção! Para Glória do nosso SCP!

Rúben Amorim – é o nosso novo treinador! E, como tal, damos-lhe as boas-vindas! Passa a ser nosso! A ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! A defender as nossas cores! Todos sabemos de onde ele vem, mas não é o primeiro a fazer esse percurso. Há, no passado, vários casos de histórias de sucesso no SCP! De gente que atravessou a Segunda Circular… e que foi feliz! Esperemos que venhamos a estar perante mais uma dessas situações… uma história de sucesso, de felicidade! A nossa época 2020/2021 começa agora! A próxima temporada é fundamental, desde logo também quanto a provas europeias! Ao apuramento para as provas europeias! Esperemos, pois, que Rúben Amorim nos traga o que precisamos! Boa sorte, Rúben! A minha palavra de ordem passou a ser – desde o passado dia 5 de Março – “EU SOU RÚBEN”! E assim quero continuar! Oxalá tenhas sorte! Oxalá tenhamos sorte! Bom trabalho! Com Esforço, com Dedicação, com Devoção! Para Glória do nosso SPORTING CP! E as contas, sim as contas, como já disseste e bem, essas faremos no fim!

Arbitragens – continua o lamentável espectáculo das arbitragens no “ludopédio” nacional! Chega a ser ridículo! São casos atrás de casos! Que seriedade pode ter um campeonato em que os personagens se chamam Soares Dias, Nuno Almeida, Luís Godinho? E outros mais, tantos mais! Como João Pinheiro! Este último com a proeza de ter apitado seis penáltis a favor dos arguidos no “processo e-Toupeira” nos últimos seis jogos desse clube! É obra! No passado fim-de-semana assinalou mais dois… mas Deus escreve direito por linhas tortas… e o marcador de serviço chutou na areia e desperdiçou… coitado do João Pinheiro… tanto “trabalhinho” bem feito… e pum, para nada! Este “abeto” – é bom lembrar – é o mesmo que marcou três penáltis contra o nosso SCP, em Alvalade, este ano, no jogo com o FC Rio Ave! Um “catedrático” na arte de exterminar a Verdade Desportiva! E a Liga… o que faz? E a Federação… o que diz? Pobre futebol português!

X Congresso Leonino – vai ser, como sabemos, nos próximos dias 23 e 24 de Maio, em Beja! As inscrições já estão abertas! Basta ir a www.congressoleonino.pt! A inscrição é fácil, muito intuitiva e bem menos “burocrática” do que anteriormente, graças às melhorias informáticas que foi possível introduzir de maneira a facilitar a vida de todos os Sportinguistas! Agora só falta mesmo que os Sócios se inscrevem, “coleccionando” o equivalente a Sócios que somem 20 votos (na contagem que é estatutária para efeitos de determinar votos nas assembleias gerais do Clube). O apelo é, pois, para todos: inscrevam-se! O SCP precisa de nós! E nós – Todos, de todos os sentires e tendências – precisamos de Todos!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!