Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O Regresso do Sporting CP

Por Pedro Almeida Cabral
24 Set, 2020

Na semana em que se soube que a nossa Academia passará a ter o seu nome, numa homenagem e valorização da marca Sporting CP com impacto mundial, é o melhor augúrio para o jogo de hoje

Depois de meses sem competições e em sobressalto por não saber o que esperar, está para breve o regresso do Sporting CP. Embora a COVID-19 atrapalhe, e os sucessivos casos não deixem margem para muito optimismo, a nossa vida, com cautelas, cada vez mais será de convívio com a possibilidade de infecção. O desporto tem que seguir o mesmo caminho. Sob pena de no final da pandemia, quando já houver panaceia ou vacina, não sobreviverem clubes dignos desse nome.

Aproxima-se, esperemos, o primeiro jogo oficial do Sporting CP nesta nova época. E para o Sporting CP, a quem só interessa ganhar, nada melhor que uma final. O jogo com o Aberdeen FC não tem segunda oportunidade: é jogo único de acesso à Liga Europa. Ao Sporting CP resta cumprir a sua missão de vencer na Europa e de cumprir o destino e a responsabilidade de quem tem 37 títulos europeus em tantas modalidades.

São muitos os que estão ‘fora do jogo’ por COVID-19. O plantel acaba por ter soluções para os maiores problemas, fintando o vírus. Sem Pote nem Nuno Santos, haverá Vietto. Com Palhinha de fora, entra Matheus Nunes. Não havendo Borja, Quaresma nem Gonçalo Inácio, Neto deve começar de início. Estando Max indisponível, as redes pertencerão a Adán. Jogue quem jogar, o que interessa é o Sporting CP entrar nesta nova época com vitória e passaporte para a Liga Europa.

Este regresso do Sporting CP é também uma oportunidade para dar experiência europeia a jovens jogadores. Como voltámos a ter equipa B – que nunca devia ter acabado, pelo crescimento que proporciona –, é daí que foram chamados alguns miúdos para ajudarem contra os escoceses. Destaco o central João Silva e os extremos De Wit e Geny Catano. Esta possibilidade de tenras esperanças do Sporting CP se poderem estrear num jogo europeu é o que deve caracterizar um clube formador. Sobretudo o Clube que deu ao mundo um dos melhores jogadores de sempre, Cristiano Ronaldo. Na semana em que se soube que a nossa Academia passará a ter o seu nome, numa homenagem e valorização da marca Sporting CP com impacto mundial, é o melhor augúrio para o jogo de hoje.