Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Eclectismo!!!

Por Tito Arantes Fontes
15 Out, 2020

(...) o SPORTING CP acaba de – em apenas cinco dias – conquistar mais três títulos!!! Mais três taças para o seu invejável e único Museu!!!

Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! Clube ecléctico. Assim nascemos! Assim nos desenvolvemos! Assim somos! Assim seremos! O eclectismo está no nosso sangue, nas nossas veias, no nosso ADN!!!

E também todos sabemos que – para além das divergências internas que temos, várias publicamente assumidas – o “mundo” que gira à nossa volta, nomeadamente aquele que vive de notícias sobre o “universo Leonino”, muito gosta de glosar as nossas crises, as nossas divergências, as nossas discrepâncias.

É neste contexto que o SPORTING CP acaba de – em apenas cinco dias – conquistar mais três títulos!!! Mais três taças para o seu invejável e único Museu!!!

Estamos a falar da Supertaça de ténis de mesa, a décima quinta da nossa história e a sexta consecutiva!!! É obra!!!

Estamos igualmente a falar do Campeonato de futebol de praia, que não ganhávamos desde 2016… e obtivemos o terceiro da nossa história!!! É obra!!!

E – por fim – estamos também a falar da Taça de Portugal de basquetebol, brilhantemente ganha ao FCP, um troféu que nos fugia – depois de cerca de 25 anos sem seniores masculinos no nosso Clube – há 40 anos!!! É obra!!!

Cumpre no que ao Basquetebol diz respeito – e, naturalmente, sem que qualquer menosprezo (muito pelo contrário) por qualquer das outras modalidades – saudar de modo especial esta conquista! A modalidade – a única que curiosamente disputei com estatuto de federado (infelizmente, por manifesta falta de qualidade, sem nunca ter conseguido vestir a sagrada camisola do nosso SCP) acaba de regressar ao mais alto nível ao Clube. Projecto desta Direcção! Na temporada passada estávamos à frente do campeonato quando apareceu – em Março – a “pandemia” e tudo se foi esfumando… erámos os primeiros classificados, tínhamos tudo para conquistar o título nacional… foi pena, foi inglório… mas sim, nós sabíamos que este grupo merecia mais!!! E sabíamos que o nosso Clube, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ia ganhar mais… logo que a COVID-19 permitisse! E assim foi… reabriram as competições… ainda sofremos com o ataque que o malfadado vírus fez à nossa equipa… mas recuperámos, lutámos que nem Leões pela “Champions do Basket”… e aguardámos pelo reatar da Taça de Portugal… foi êxtase!!! A final foi um grande jogo, bem disputado, com pundonor, com garra, com querer!!! Começámos a perder… empatámos a meio da partida… e não mais parámos… “rumo ao cesto”, rumo à vitória… a Taça de Portugal é nossa!!!

Merece especial destaque o nosso treinador Luís Magalhães, profundo conhecedor da modalidade, homem exigente, sempre com palavras adequadas e com resposta à altura de camisola do SPORTING CP!!! Obrigado, Treinador!!! Obrigado, Luís Magalhães!!!

Merecem igual destaque os jogadores, foram – todos – excelentes!!! Permitam-me salientar um… o Francisco Amiel!!! Pelo que joga, pelo que fez e faz… pelo que sente!!! Pelas suas palavras… quando chegou ao Clube, quando falou do seu pai… e também agora quando falou desta vitória!!! Que jogador!!! Que homem!!! Que leão!!! Obrigado, F. Amiel!!!

Merecem, por último, referência especial os obreiros do regresso do basquetebol ao SPORTING CP… foram vários, foram muitos… não quero ser indelicado com nenhum deles… vou referir o eterno Edgar Vital e o meu “colega” de jornal, o Juvenal Carvalho, que tanto tem feito pelo SCP e muito particularmente por esta modalidade! E – claro, temos de dar o “seu a seu dono” – a Direcção e o presidente Frederico Varandas!!! Muito obrigado!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

 

P.S. – Acabo de saber que o nosso Cristiano Ronaldo está infectado com COVID-19!!! Cristiano, Leão, sabemos que vais recuperar e já… como só tu sabes… à Campeão!!!