Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Uma questão de atitude

Por Miguel Braga*
26 Nov, 2020

Com humildade, este grupo vai lutar para dar alegrias aos Sportinguistas, encarando cada jogo como se fosse o último. Sábado, frente ao Moreirense FC, não será excepção

Na passada segunda-feira, tendo o Estádio Nacional como palco, o Sporting Clube de Portugal entrou em campo com a missão de passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal e cumpriu com distinção, ganhando por uns expressivos 7-1 ao SG Sacavenense. Mais do que o resultado – muito bom, ainda para mais com uns números que trazem à memória colectiva verde e branca recordações de uma tarde bem passada em Dezembro de 1986 –, a noite do Jamor foi uma demonstração de respeito e seriedade pelo jogo, pelo adversário e pela competição.

Aos 89 minutos de jogo, Pedro Marques aproveitou da melhor forma o cruzamento de Bruno Tabata e bisou na partida, sendo prontamente ladeado por Daniel Bragança e Matheus Nunes. Mas em vez de saborear o momento com os companheiros, o jovem jogador avançou para o guarda-redes da equipa adversária e pediu a bola. Ainda faltavam uns minutos para o jogo acabar. Também a forma como Coates atacou a bola nos dois cabeceamentos vitoriosos, a alta rotação constante de Nuno Santos ou o empenho em cada lance de Luís Neto, são bons exemplos do que se quer no dia-a-dia do Sporting CP. Esta ambição, esta vontade, este compromisso e solidariedade de grupo, na forma com que se enfrenta cada jogo será fundamental para as batalhas futuras desta época. E será fundamental o contributo não só dos jogadores, da equipa técnica e da estrutura, mas também dos Sócios e adeptos, contagiando os demais com a sua força e a sua crença. Todos deveremos estar conscientes que a estrada é longa, que várias pedras serão colocadas no nosso caminho e que será a união do grupo e a determinação de cada um de nós que protegerão a nossa equipa das investidas dos rivais.

Tudo o que se passa em campo é reflexo do trabalho que é feito diariamente na futura Academia Cristiano Ronaldo. E é isso que Sócios e adeptos esperam da equipa de futebol do Sporting CP: atitude, foco e intensidade. Faltam seis jogos nas três competições internas – Liga NOS, Taça de Portugal e Allianz Cup – até final do ano. É mais um ciclo importante que teremos de atacar com a mesma seriedade demonstrada até agora. Com humildade, este grupo vai lutar para dar alegrias aos Sportinguistas, encarando cada jogo como se fosse o último. Sábado, frente ao Moreirense FC, não será excepção.

 

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal