Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Força, Leões!!!!

Por Tito Arantes Fontes
14 Jan, 2021

(...) os nossos bravos Leões lutaram denodadamente, jogaram mesmo futebol... e ganharam sem apelo nem agravo! Foi uma bela vitória na raça, no querer, na luta, na garra! Dois belos golos!

Temos uma Grande Equipa! Temos mesmo uma Grande Equipa de futebol! E esta equipa tem-no demonstrado jogo atrás de jogo! Jornada após jornada! E merece! Merece todo o nosso carinho! Todo o nosso apoio!

O jogo da Choupana foi épico! Viagem para a Madeira... atribulada, muitíssimo atribulada... mais de cinco horas de voo, duas abordagens à pista... “borregadas”... desvio do avião para Porto Santo... pressões e mais pressões – como já se sabe da Liga (inacreditável colocarem a vida de seres humanos atrás dos seus interesses de calendário ou até de outros insondáveis desejos... tiveram sorte... pois se tem corrido mal... não lhes perdoaríamos... a Nação Sportinguista não lhes perdoaria!) – e depois, na terceira tentativa, uff... sim, lá aterrámos no Funchal!

No dia seguinte... o jogo... não, não foi o espectáculo que todos queríamos... o ciclone Filomena não deixou! A bola – como bem se viu na televisão – rolava sozinha... queria mesmo jogar sozinha! Ainda assim... mais pressões... porquê? Para quê? Ao fim de meia hora... jogo adiado para o dia seguinte! E – finalmente – houve condições mínimas para se jogar... quer dizer... condições não existiam, mas jogou-se! O campo foi um lamaçal contínuo e inenarrável! Mas os nossos bravos Leões lutaram denodadamente, jogaram mesmo futebol... e ganharam sem apelo nem agravo! Foi uma bela vitória na raça, no querer, na luta, na garra! Dois belos golos! Pum, já está! E – desta vez – até Manuel Mota apitou bem... demonstrando à saciedade que quando apita mal é porque quer... ou lhe encomendaram!

Três dias depois, novo jogo, para a Taça de Portugal, com o CS Marítimo, nos Barreiros. Outro terreno miserável, impróprio para jogar futebol. O jogo não nos correu de feição... não marcámos nas jogadas que tivemos, antes e depois dos golos que sofremos... e sim, fomos eliminados. Foi um jogo com vários ajustes de Rúben Amorim na equipa inicial. Seis alterações! Vários jogadores que tiveram a sua oportunidade para se mostrarem. Não correu bem, mas podia ter corrido! Manuel Oliveira, o árbitro, fez um trabalho “habilidoso”... nada de muito visível ou chocante, mas com um “cunho” preciso... o prejuízo do Sporting CP! Ora vejamos, não expulsou Leo Andrade como devia (acumulação de amarelos) e este veio a marcar o segundo golo do CS Marítimo… cada vez que o Sporting CP centrava para o coração da área apitava logo para marcar falta atacante (num desses lances, mas já depois do apito, introduzimos a bola na baliza do CS Marítimo... não foi golo, mas foi a prova que poderíamos ter inaugurado o marcador), mostrou critério disciplinar díspar, sendo – por exemplo – incompreensível como um jogador como Correa só no último minuto de jogo viu amarelo! Enfim... ainda assim, para este jogo, contrariamente a teses que tão propaladas vimos serem este ano... não vi uma palavra sobre o desgaste da equipa após jogo extenuante 72 horas antes... ainda por cima num lamaçal... desgaste brutal... não ouvi uma palavra sobre isto, contrariamente ao que sucede quando são outras camisolas “bicolores” a jogar! Também aqui, também nos comentários... dois pesos, duas medidas!

Última nota... para a escandalosa arbitragem a que acabámos de assistir no jogo na Choupana entre o “poder azul celestial” e os desgraçadinhos, porque largamente prejudicados, do CD Nacional! Uma expulsão inacreditável para reduzir o CD Nacional a dez jogadores a meia hora dos 90 minutos! E o segundo golo azul (golo milagreiro, porque evitou a derrota do FCP no tempo regulamentar) digno da selecção nacional de andebol! É fartar vilanagem! Vale tudo... em todas as provas! No fim, hipocritamente, o triste treinador do FCP veio – depois dos benefícios que teve – despudoradamente dizer que podia ter sido um resultado histórico... e até podia... se tivessem respeitado as leis do jogo e – assim – permitido licitamente a eliminação do FCP!

Força Leões! Onde vai um vão todos!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!