Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Os cães ladram… o SCP passa!!!

Por Tito Arantes Fontes
11 Mar, 2021

Afinal, tudo isto é apenas e tão só porque o SCP incomoda muita gente! Muito poder instituído! Muito poder podre! Muito poder que está a ser atingido por uma extraordinária época do SCP!

Com o aproximar do final do Campeonato assistimos a um crescendo de ataques ao SCP! Esta semana atingiu-se o “zénite”! Depois de todas as situações porque o SCP já passou nesta época… relembremos, muito rapidamente, só quanto a episódios dos últimos dois meses… avião “quase obrigado” a aterrar na Madeira sob pena de o SCP ter “falta de comparência”, jogo adiado por temporal medonho, marcado para o dia seguinte no “batatal” em que estava transformado o campo do CD Nacional, vários campos que se foram apresentando como manifestamente impraticáveis (Barreiros, Jamor, etc.), a rábula Palhinha… o quinto inenarrável amarelo que lhe foi mostrado, o “desdizer” do envergonhado Fábio Veríssimo… o recurso e a providencia, a decisão do Tribunal, a “suspensão da suspensão” do Palhinha… toda a polémica e azia que a defesa de direitos constitucionais gerou no “sistema” do futebol nacional… os roubos ao SCP em anteriores jogos com o FCP em Alvalade e contra o FC Famalicão… a estranha política de “amarelos”, construindo o SCP como equipa agressiva… pois, por tudo isto já passámos… mas, ainda assim, como resistimos, como estamos fortes, como somos líderes destacados da Liga NOS, com nove pontos de avanço sobre o segundo classificado, à 22.ª jornada, ou seja a 2/3 da prova… pois, como somos SCP… pumba… vergonhoso e vil processo disciplinar em cima do SCP e do Rúben Amorim! Acusação de fraude e de falsas declarações! Possível pena de suspensão do Rúben Amorim por período de um a seis anos!

Vamos, então, aos factos! O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por despacho de 16 de Março de 2020, remeteu à Comissão de Instrutores da Liga o Processo Disciplinar n.º 87 – 19/20 em que são arguidos Rúben Amorim e a SCP SAD, tendo como base factos participados pelas Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) que se consubstanciam no facto de Rúben Amorim não ser treinador-adjunto do SCP, mas – isso sim – treinador principal do SCP!

Atentemos, a participação da ANTF tem data de 13 de Março de 2020, ou seja, oito dias depois de Rúben Amorim ter sido anunciado como novo treinador do SCP e cinco dias depois do primeiro jogo que efectuou no SCP! Antes, curiosamente, a mesma ANTF, nada fez quanto à estadia de Rúben Amorim no SC Braga… primeiro jogo no dia 4 de Janeiro de 2020 e saída desse clube no dia 4 de Março de 2020… dois meses… e que disse a isso a ANTF? Nada! Sendo que a factualidade quanto a Rúben Amorim é exactamente a mesma no SC Braga e no SCP!

E que fez a ANTF a todos os demais treinadores que passaram por situações idênticas de treinarem clubes sem possuírem ainda o nível exigido para o efeito? Nada! E estamos a falar de um ou dois casos? De divisões inferiores e sem visibilidade? Não! Estamos a falar de gente conhecida do futebol, que já era conhecida, vários ex-jogadores internacionais por Portugal… Paulo Bento, Jorge Costa, Marco Silva, Nuno Espírito Santo, Paulo Fonseca, Pedro Emanuel, Sergio Conceição, Pepa, Jorge Silas, Sérgio Vieira, Petit, Carlos Pinto, João Henriques, Filipe Martins, Custódio, Artur Jorge, Sandro Mendes, Luís Freire, Mário Silva… e desde quando? Desde 2005!!! Tudo às claras! À vista de toda a gente! Comentado por toda a gente! Falado nos jornais e nas televisões! E a ANTF… nada fez, tudo aceitou! Agora, porque é o SCP, porque está em primeiro lugar… lá vem ela, selectiva, esquecendo os bons princípios da aplicação das leis como “gerais e abstractas”… antes elegendo a quem, contra quem e como as quer despudoradamente aplicar… Repúdio total!

A ANTF é liderada por esse “colosso” dos treinadores portugueses que dá pelo nome de José Pereira (dou alvíssaras a quem me conseguir explicar quem é este moço… o que é que ele fez enquanto treinador?... onde andou?... treinou quem? … como “treinador principal”?... é que a única coisa que sei sobre esta excelsa figura é que anda há muitos anos pela ANTF, tendo assumido a presidência da mesma no já longínquo ano de 2013… ou seja, dado o sucesso que teve como “treinador” foi “entronizado” como presidente… acontece, às vezes acontece, a gente deste calibre… abandonam a suposta profissão que tentaram desempenhar para se “dedicarem” à mesma… como kafkianas personagens e “apparatchiks” do sistema a que prestam continua e acéfala vassalagem!). A ANTF tem nos seus órgãos sociais outras pessoas que deviam envergonhar-se do papel sectário e selectivo a que esta ANTF se prestou e está a prestar! Pessoas como Toni, Domingos Paciência, Bernardino Pedroto, Professor Neca que dizem… que dizem sobre isto? Estão caladas… coniventes com esta pouca-vergonha? Porquê?

Com base na participação da ANTF, a instrutora Filipa Elias deduziu Acusação em 23 de Fevereiro de 2021… e remeteu o processo ao Conselho Disciplina da FPF! Este, logo em 3 de Março de 2021, através de despacho da sua presidente Cláudia Santos (a mesma senhora que tantas e tão gravosas declarações fez sobre o caso João Palhinha e sobre a decisão do Tribunal, pretendendo com isso por em causa essa decisão e confundir a opinião pública sobre a participação do SCP nesse processo!), recebeu a acusação e deu nota de pretender “acelerar” a tramitação dos autos, situação que contudo esbarra na legislação “covid” que – se a defesa assim o entender – suspende os prazos em curso. Ou seja, com estas datas fica claro que a instrução do processo demorou um ano nas mãos da instrutora Filipa Elias… e que agora, nesta fase do campeonato, com o SCP na frente… foi “iluminada e cirurgicamente” parida a acusação… útil, muito útil… mas feio, muito feio! Vergonhoso até! Vil!

Certo é que o SCP e Rúben Amorim sempre tudo trataram de modo transparente, à vista de todos, com total clareza, publicamente, de modo pacífico… ou seja sem qualquer laivo de má-fé! O SCP e o Rúben Amorim a actuarem sempre e sempre em total boa-fé! Todos sabiam! Toda a gente sabia! E – hélas! – até a Liga sabia e aceitou a inscrição de Rúben Amorim como treinador-adjunto do SCP! Ora, se aceitou é – obviamente – porque sanou a situação! Validou-a!

Afinal, tudo isto é apenas e tão só porque o SCP incomoda muita gente! Muito poder instituído! Muito poder podre! Muito poder que está a ser atingido por uma extraordinária época do SCP! Mas é assim mesmo que vamos continuar… com uma extraordinária época! Em primeiro lugar! Destacados! Jogo a jogo! Sempre, sempre com os pés no chão! Este último fim-de-semana tivemos mais uma vitória da garra, do querer, da vontade! Mais uma vitória com o nosso grande avançado… Coates! Imperial no eixo da defesa, mortífero no ataque! E que bem que rugimos naquele último minuto! Cabeçada fulminante! Goooolo!!! Próximo sábado… Tondela! Lá estaremos!

É este SCP que “passa”, que ganha, que encanta… é este SCP que os mói, que os destrói, que os consome! Tanta azia! Tanta inveja! Tanta hipocrisia! Tanta podridão!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

 

P.S. 1 – A podridão invadiu esta crónica, mas a verdade é que temos de acabar em beleza, positivos! E para isso nada melhor que duas Medalhas de Ouro nos Europeus de Atletismo de pista coberta! Obrigado Auriol Dongmo! Obrigado Patrícia Mamona! Muitos e muitos parabéns às duas! Orgulho do SCP!

P.S. 2 – E outro grande feito foi a vitória do nosso voleibol na Final da Taça de Portugal! Contra o nosso rival de sempre, favorito neste jogo! Foi uma vitória indiscutível! Do Esforço! Da Dedicação! Da Devoção! Para Glória do SCP! Obrigado Leões do voleibol! Muitos parabéns!