Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Isto é o Sporting

Por André Bernardo
22 Jul, 2021

Antes de ontem colocámos as primeiras pedras da Cidade Sporting e no próximo sábado, dia 24, damos mais um importante passo neste caminho com o “soft launch” da nossa nova loja no Estádio José Alvalade

Foi durante o torneio de Wimbledon de 1979 que Mark H. McCormack, fundador de um dos maiores grupos de agenciamento de desportistas – a IMG1 – convenceu André Heiniger, chairman mundial da Rolex, a patrocinar a construção de um novo marcador electrónico e sistema de controlo de tempo.

Até então, todos os esforços do primeiro tinham sido em vão e Heiniger considerava que o investimento seria um desperdício de dinheiro, sobretudo tendo em conta a publicidade concorrente de outras marcas.

É o próprio McCormack que relata esta história num dos seus livros e onde revela que sabia que para convencer o patrão da Rolex tinha que o fazer sentir a experiência de assistir ao torneio de Wimbledon in loco. E é precisamente o que finalmente sucede em 1979 quando, após a experiência do jogo, Heineger terá dito “Isto é Rolex”.

Recorro a esta história como analogia, salvo as devidas diferenças e não por a Rolex ser uma marca premium, por aquilo que tem sido o caminho percorrido até à data para cumprimento da nossa missão de dar ao Sócio e adepto do Sporting uma experiência de excelência. O que queremos é que, em toda a vivência com o Clube, ao final do dia todos sintam “Isto é o Sporting”.

Consideramos que estamos hoje muito mais perto desse objectivo, mas com plena consciência dos muitos passos por dar até ao destino final.

Antes de ontem colocámos as primeiras pedras da Cidade Sporting e no próximo sábado, dia 24, damos mais um importante passo neste caminho com o “soft launch” da nossa nova loja no Estádio José Alvalade. A mesma foi desenhada e está pensada precisamente para que a visita se converta numa experiência.

A abertura oficial ocorrerá em meados de Agosto, na mesma altura em que temos previsto estarem completas também as obras de remodelação que darão uma nova cara ao Multidesportivo.

Nesta edição divulgamos alguns detalhes daquilo que poderá experimentar nesta nova verdadeira LionStore e, daqui para a frente, trabalharemos em evolução constante, dia-a-dia, para que possa viver experiências únicas. 

Reset

Na mesma linha, também no âmbito desportivo, iniciaremos esta época em evolução constante, jogo a jogo, com foco num objectivo maior de estabilizar um modelo de sustentabilidade definido lá atrás e que ainda está a ser percorrido.

Não esquecemos a experiência de uma época de excelência e icónica nos 115 anos de História do Clube, mas fazemos Reset2.

Reiniciamos o sistema para uma nova época e a cada jogo faremos também Reset, apagando os erros do jogo anterior, guardando no HD3 (memória permanente) o positivo, começando em estado “inicial” um novo jogo. E assim continuamente. 


1- IMG: Internacional Management Group; 2- Reset: designação em inglês do acto de reiniciar um sistema de computador; 3- HD: Corresponde a Hard Drive, que é o disco rígido de memória permanente de um computador

 

Editorial da edição n.º 3829 do Jornal Sporting