Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Orgulho dentro e fora de campo

Por Miguel Braga*
22 Jul, 2021

Ser Sportinguista é ver as futuras estrelas do desporto nacional a crescer, a conviver com os seus ídolos, a proporcionar a todos estes momentos que são a alma de um clube, a ligação entre modalidades, entre gerações de talento, entre os Sócios e adeptos

A época passada continua a encher de orgulho os Sportinguistas. Dezanove anos depois, a conquista do título de Campeão Nacional de futebol foi apenas um dos muitos troféus alcançados pelas equipas e atletas do Sporting CP.

Esta semana, sob o olhar atento do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Clube deu a conhecer os primeiros passos na requalificação da envolvência do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha. Depois de cortada a fita de ocasião, o presidente do Sporting CP deu, literalmente, o tiro de partida para a inauguração da pista verde de tartan que agora circunda parte do Estádio: deu-se, assim, o arranque para uma nova fase na vida do Clube. A corrida de cada um daqueles jovens esteve carregada de simbolismo, de História, de um legado que já teve muitas caras e que terá, no futuro, com certeza, muitas mais. Mas de todas estas caras, há sempre uma que se destaca, pela devoção e dedicação ao desporto e ao Sporting CP - falo, claro, do professor Moniz Pereira.

Ainda em plena pista, a manhã foi surpreendida pelos saltos e precisão dos atletas da ginástica do Sporting CP, com uma demonstração de trampolim e, mais uma vez, com o orgulho de ser e sentir Sporting CP. Estava feita a ligação com o novo campo de street basket onde, mais uma vez, se juntaram atletas da equipa principal do basquetebol do Sporting CP com os miúdos da formação. Ser Sportinguista é também apreciar estes momentos, é ver as futuras estrelas do desporto nacional a crescer, a conviver com os seus ídolos, a proporcionar a todos estes momentos que são a alma de um clube, a ligação entre modalidades, entre gerações de talento, entre os Sócios e adeptos e os atletas.

A transformação da envolvência do Estádio José Alvalade só nos pode deixar orgulhosos. Vivemos ainda em tempos diferentes, onde as pessoas foram obrigadas a estar fora dos estádios, excluídas por força das circunstâncias de assistir ao chamado espectáculo desportivo – seja em estádios ou pavilhões. Esta é também uma forma de dizer que queremos o regresso do público, os nossos atletas também o desejam, de sentir a força da massa adepta, de sentir o apoio, de ouvir a viva-voz “Sporting, Sporting, Sporting”.

Se a envolvência já pode ser experienciada por cada um, falta ainda saber qual será a decisão do Governo relativamente ao regresso dos adeptos às bancadas. Do nosso lado, a certeza de que a mudança será efectiva, fora e dentro do Estádio. Na terça-feira, a garantia foi dada por Frederico Varandas: “até final da época desportiva teremos todas as cadeiras do estádio de Alvalade remodeladas”, o que neste caso em particular se traduz em cadeiras verdes por todo o Estádio. Ainda nos próximos dias abre portas a esperada Megastore Sporting. O futuro também se escreve no presente.

 

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal